Como comprovar endereço em aço judicial? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O sistema do Código de Processo Civil não conduz ao entendimento de que há obrigatoriedade de comprovar o endereço. Nos termos do art. 319, inciso II, cabe a parte indicar seu domicílio e residência, não sendo, além disso, documento indispensável à propositura da ação.
Como se pode comprovar residência?
Para comprovar endereço, são aceitos contas de consumo (como água, luz, telefone, gás, celular, internet, etc.), IPTU, ITR, boleto de condomínio, correspondência originária de instituições financeiras (públicas ou privadas,) ou órgãos públicos, correspondência postada e enviada pelos Correios e contrato de locação de ...
Precisa juntar comprovante de residência na inicial?
319 e 320 do CPC, que estabelecem os requisitos que devem ser observados pela parte requerente ao apresentar em juízo sua petição inicial é inexigível a juntada de comprovante de residência por ausência de disposição legal.
O que fazer quando o cliente não tem comprovante de residência?
Agora que você já sabe o que é comprovante de residência e o que serve como comprovante de residência, não vai mais ter dúvidas quando precisar apresentar esse tipo de documento. E se não tiver nenhum comprovante em seu nome, é só preencher o nosso modelo de declaração de residência e apresentar ao solicitante.