8 de novembro de 1934
Entrar na página do CNPq, no link http://di.cnpq.br/di/cadi/consultaInst.do e faça uma consulta. Caso não esteja cadastrada, poderá ser cadastrada no mesmo link.
Quando vou receber a primeira parcela da bolsa Pibic/Pibiti? As bolsas (cotas CNPq e Propesqi), são pagas no mês posterior ao início das atividades (pesquisa em setembro, recebe em outubro; pesquisa em outubro, recebe em novembro...). Tradicionalmente a bolsa do CNPq é depositada por volta do 5º dia útil do mês.
Como consultar a situação da bolsa Prouni
Como saber se a documentação do Prouni foi aceita? Os resultados vão ficar disponíveis na página do Prouni e das instituições de ensino que participam do programa.
Para descobrir se você foi aprovado no ProUni 2021, acesse o site do ProUni na data de divulgação da primeira chamada. Para saber se você foi aprovado, faça o seguinte passo a passo: Acesse o site oficial do ProUni. A tela seguinte irá mostrar as duas opções de curso escolhidas pelo candidato.
Outra boa notícia é que o resultado do Prouni não demora a sair. Já na semana seguinte às inscrições, será divulgada a primeira chamada. Menos de duas semanas depois, vem a segunda chamada.
Entre na Página do Prouni: http://siteprouni.mec.gov.br;
O resultado da lista de espera do ProUni 2020 deve ser consultado no portal do ProUni na internet. Para fazer a consulta on-line, o candidato deverá informar o número de inscrição e senha do Enem 2019.
é hora de começar a torcer! Os resultados são divulgados poucos dias depois, na segunda ou terça-feira. Normalmente, a partir das nove da manhã os resultados já podem ser acessados no site oficial do ProUni (o candidato precisa digitar CPF e senha).
Afinal, quando sai o resultado da primeira chamada do Prouni 2020.
O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta terça-feira, 21 de julho, o resultado da edição do segundo semestre de 2020 do Programa Universidade para Todos (ProUni).
Primeiro, entenda que ser pré-selecionado e classificado são coisas diferentes aqui. A pré-seleção é a primeira etapa do processo para conseguir o financiamento. Ser aprovado significa que sua nota no Enem foi maior do que a da sua concorrência no Fies Seleção.
Como se dá a seleção A nota considerada pelo ProUni é a média aritmética das notas das provas de redação e de conhecimentos gerais do Enem, isto é, a soma das duas notas dividida por dois. São geradas, então, listagens públicas dos estudantes pré-selecionados em cada curso de cada instituição.
Como funciona o Prouni 2021 Para conseguir se inscrever, o estudante precisa fazer o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM 2020 e, de acordo com alguns critérios, o aluno pode ganhar bolsas de estudos de 100% ou de 50% em faculdades ou universidades particulares de todo país.
Para se inscrever no programa de bolsas é imprescindível que o estudante tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e obtido pelo menos 450 pontos de média nas notas. Não pode ter tirado nota zero na redação. As inscrições para o ProUni são feitas apenas pelo site do programa.
No caso de bolsas integrais, o ProUni paga 100% da mensalidade para a faculdade. Quando a bolsa é parcial, o ProUni paga 50% e o estudante paga 50% da mensalidade para a universidade. Ao se formar, o bolsista do ProUni (parcial ou integral) não precisa devolver o valor pago pelo Governo. Você vai participar do ProUni?
Se conseguir a bolsa integral do ProUni, as mensalidades saem de graça. Se conseguir a parcial, o programa funciona apenas como uma bolsa de descontos. O aluno ainda terá que pagar o restante. Já a inscrição é sempre gratuita.
Ou seja, se você somar os rendimentos da casa (sem descontos ou impostos) e dividir pelo número de pessoas que ali moram, o resultado precisa ser igual ou menor do que três salários mínimos. O ProUni tem bolsas parciais (50%) e integrais (100%).
Têm acesso ao ProUni estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos. A seleção é feita com base na nota obtida na última edição do Enem e, desde 2004, o programa já beneficiou mais de 1,4 milhão de brasileiros!