EQST

Como Calcular Soro De Manutenço Pediatria?

Como calcular soro de manutenção pediatria?

Aprendi, quando estudei pediatria, a calcular um soro de manutenção para uma criança de 10 kg, por exemplo, desta forma: 1.

Como calcular a hidratação?

O cálculo feito é 35 ml de água multiplicado pelo peso corporal de cada um. Por exemplo: Uma pessoa de 45 kg deve tomar 1,5 litros de água por dia (o equivalente a 7 ou 8 copos) e uma pessoa de 80 kg deve tomar 2,8 litros de água por dia (aproximadamente 14 copos).

Como calcular o tanto de água para beber?

Mas, será que você está bebendo o volume certo? Essa conta matemática considera que são necessários 35 ml de água para kg de peso corporal. Dessa maneira, é necessário multiplicar seu peso em kg por 35 para obter o resultado em ml, por exemplo: – 70 kg X 35 = 2.

Como a Cedae calcula a conta?

A cobrança por consumo medido resulta da marcação registrada pelo hidrômetro, e é apurada entre duas leituras reais. Esse método de cobrança é a regra geral que a CEDAE deveria seguir, de acordo com a Lei Estadual nº 3.

Qual o valor do metro cúbico de água da Cedae?

Pelo modelo original do BNDES, o preço do metro cúbico da água vendida pela Cedae ao futuros concessionários seria de R$ 1,46 e o processo parou exatamente por esse ponto, com o governador em exercício afirmando por diversas vezes que não faria um negócio ruim para o Estado.

Como funciona a cobrança da conta de água?

Atualmente, são pagos os serviços de tratamento e captação de água. Isto é, se paga às concessionárias pelo serviço prestado e não pelo consumo da água em si. De acordo com a lei, para a cobrança é necessário a outorga e a utilização da água. Assim, todos os usos passíveis de outorga são passíveis de cobrança.

Como fazer a leitura do hidrômetro?

Para fazer a leitura do hidrômetro, basta anotar os números pretos, desprezando os números vermelhos. Para acompanhar o seu consumo, faça leituras periodicamente e calcule o quanto você está gastando pela diferença entre duas leituras.

O que significam os números vermelhos do hidrômetro?

O Saaec fatura a cobrança pelo uso da água em m³ (metros cúbicos). Números Pretos: Indicam o volume em metros cúbicos (1 m³ = 1.

Como saber o número do hidrômetro?

Para ler o hidrômetro de ponteiros deve-se anotar os números indicados em preto dos círculos menores. Em sentido horário inicia-se pela unidade x 1, depois a dezena x 10 até o último ponteiro x 1000. Já no equipamento digital, basta anotar os algarismos pretos.

Como saber se o hidrômetro está com defeito?

Vá até o relógio de água (hidrômetro), anote o número que aparece ou marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro. Depois de uma hora, verifique se o número mudou ou o ponteiro se movimentou. Se isso aconteceu, há algum vazamento em sua casa.

Como é o funcionamento do hidrômetro?

O hidrômetro atualmente utilizado em residências é o chamado "velocimétrico por turbina". Seu funcionamento é relativamente simples: a água passa por uma turbina que faz girar o mecanismo do relógio, responsável pelo registro da água consumida.

O que acontece se não pagar a conta de água?

A inadimplência em contas de luz e água pode levar à suspensão dos serviços, ou seja, ao corte de energia ou de água.

Porque temos que pagar a água?

A maioria das pessoas não sabe, mas o valor que pagamos todos os meses na conta de água se refere ao trabalho de captação, tratamento e às despesas com que as concessionárias têm de arcar para que ela chegue até nossas casas ou às indústrias e agricultores.

O que é tarifa de água?

Por meio da tarifa, recursos são arrecadados para investir em programas de preservação dos mananciais, e na expansão dos serviços de saneamento básico. Além disso, as companhias utilizam esses valores para custear as operações e assegurar a continuidade do abastecimento seguro à população.

Quais os fundamentos legais para a cobrança pelo uso da água?

A cobrança pelo uso de recursos hídricos objetiva: I - reconhecer a água como bem econômico e dar ao usuário uma indicação de seu real valor; II - incentivar a racionalização do uso da água; III - obter recursos financeiros para o financiamento dos programas e intervenções contemplados nos planos de recursos hídricos.