Com isso, a área de um prisma de base hexagonal é A = 2Ah + 6Ar, onde:
Resposta
A área de uma figura é a medida equivalente a sua superfície. Para calcularmos a área de uma superfície, geralmente, multiplicamos a base (b) pela altura (h) do objeto.
O volume, é obtido através do produto das dimensões Comprimento x largura x profundidade (c x l x p) , já a área da planificação é obtida através somas de todas as áreas dos retângulos 2x (Comprimento x largura) + 2x (Comprimento x profundidade) + 2x (largura x profundidade).
Em um filme de biscoitos com largura final de 20 cm e altura de 35 cm, por exemplo, a embalagem final contém 70g/m²....Com esses dados, calcula-se a área de uma embalagem, com uma regra de três simples:
* Custo MO / Embalagem – Custo a mão de obra para cada embalagem selada. O resultado representa o custo diluído por embalagem, multiplique pela quantidade de produtos que sua empresa embala por ano, o valor é impressionante.
Comprimento x largura x altura. Considere as medidas como interna. São três as medidas que você precisa extrair quando for determinar o tamanho de uma caixa de papelão. A primeira é o comprimento, a segunda é a largura e a terceira é a altura, essa no sentido vertical.
A caixa de sapato possui o formato de um paralelepípedo. Por isso, todas suas faces são retangulares. Logo, a área de cada face é calculada por meio do produto entre as suas duas dimensões: comprimento e largura. Nesse caso, a área total de caixa fechada (com tampa) será a soma da área das seis faces.
/div>
-Caixa de papelão, medidas 33 cm de comprimento, 19 cm de largura, 12 cm de altura.
basta multiplicar altura x largura x comprimento. Assim: 0,5 x 1,5 x 2 = 1,5 m³.
Como calcular fluxo de caixa operacional
Conforme Assaf Neto e Silva (1995, p. 81), tomando em conta o desembolso total de caixa em um ano e o giro de caixa calculado da forma já explicitada, poderemos calcular o caixa mínimo operacional, como “a razão entre o desembolso de caixa anual previsto e o giro de caixa”.
Representa o valor em dinheiro que a empresa precisa ter disponível para cobrir os custos até que as contas a receber de clientes entrem no caixa. Ou seja, o quanto você precisa ter de reservas de dinheiro para pagar suas contas até receber dos clientes.
Sua matemática é bem simples: consiste em pegar o faturamento e subtrair dele os gastos da empresa. Pronto, temos aí o resultado do fluxo de caixa. No entanto, embora o cálculo seja simples, a maior dificuldade encontrada — e a maior concentração de falhas — está em sua organização.
Valor para cobrir necessidades de pagamentos imprevistos (não programados).
Modelo do caixa mínimo operacional O modelo baseia-se no pressuposto básico de que a empresa deve, para saldar suas obrigações no vencimento e aproveitar as oportunidades de investimento, manter um saldo mínimo de caixa.
RESPOSTA CORRETA: Saldo inicial de caixa, recebimentos, desembolsos, saldo final de caixa.
Quanto à escolha por manter elevados saldos em caixa: é sempre a melhor escolha, independentemente do tipo de negócio envolvido.
Commercial papers são títulos de dívida de curto prazo emitidos somente por sociedades anônimas abertas ou fechadas. ... Embora também seja considerado como um título de crédito, como a nota promissória, o commercial paper possui um mesmo valor mobiliário e é emitido em série ou bloco.
CAPITAL DE GIRO = ATIVO CIRCULANTE (CAIXA, CONTAS A RECEBER, ESTOQUES). Todos os ativos de uma empresa são financiados por recursos (fontes) representados no passivo.
Resolução do exercício: recursos próprios são aqueles que configuram o Patrimônio Líquido do negócio, tal como capital integralizado, reservas e lucros retidos.
Pergunta 9 0,3 em 0,3 pontos São objetivos estratégicos do administrador financeiro, exceto: Resposta Selecionada: c. ... Análise e planejamento de todas as informações de cunho financeiro que impactem no negócio. b. Administração da estrutura dos ativos da empresa.
Os ativos que podem ser considerados como circulantes incluem: dinheiro em caixa, conta movimento em banco, aplicações financeiras, contas a receber, estoques, despesas antecipadas, numerário em caixa, depósito bancário, mercadorias, matérias-primas e títulos.
Também conhecido como Ciclo de Caixa, o Ciclo Financeiro compreende o tempo de pagamento aos fornecedores até o recebimento do valor correspondente às vendas do produto final.