Você Multiplica sua altura por ex: 1.
Nesse caso, o volume da solução é de 410 mL e a massa de soluto é de 100 gramas. O mais comum é expor a concentração em gramas por litro, como temos a quantidade em mL, precisaremos converter. 0,41 L é equivalente a 410 mL.
Resposta
Molar vem da palavra molécula, mas o que exatamente é uma molécula? É o conjunto de átomos que se ligam por meio de ligações químicas. É possível calcular a massa de uma molécula pela soma das massas atômicas de cada átomo que forma a respectiva molécula. O resultado é denominado de Massa Molecular (MM).
O professor pode pedir para os alunos calcularem a massa molar (M = m/n) do gás butano, com o auxílio da equação de estado dos gases (PV = nRT). Considere o gás butano como um gás ideal, a pressão atmosférica (P) igual a 1 atm e o valor da constante universal dos gases (R) igual a 0,082 atm.
R=PxVT. R = P x V T . Assim, podemos calcular o valor da constante dos gases (R) usando a equação acima e considerando as CNTP: R=1atmx22,4L/mol237K.
Por definição, m = V * d. E V = m/d. Ouro. Massa = 57,9 g; d = 19,3 g/cm³.
Sabendo que o volume de 1 mol de gás na CNTP é 22,4 L, basta multiplicar por 2 para saber o volume de 2 mol. Temos então a resposta, 2 . 22,4 = 44,8 L – letra “d”.
Volume molar de gases: volume ocupado por um mol de qualquer gás, a uma determinada pressão e temperatura. Esse valor é resultado de experimentos feitos em Condições Normais de Temperatura e Pressão (CNTP) – 1 atm e 273 K.
O número de Avogadro representa o número de partículas contidas em um mol de qualquer substância.
A densidade absoluta ou massa específica de um gás é a relação entre a massa e o volume do gás, nas condições de pressão e temperatura consideradas.
Mol é uma unidade de medida utilizada para expressar a quantidade de matéria microscópica, como átomos e moléculas. É um termo que provém do latim mole, que significa quantidade, e foi proposto pela primeira vez em 1896 pelo químico Wilhem Ostwald.
Fís , Quím Unidade de medida que equivale a 10−9 de um mol. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Pl : nanomols .
[ Física, Metrologia ] Unidade de medida de intensidade luminosa (símbolo: cd), equivalente à intensidade luminosa, numa determinada direcção , de uma fonte que emite uma radiação monocromática de frequência 540 x 1012 hertz e cuja intensidade energética nesta direcção é de 1/883 watts, por esterradiano.