O tratamento da sacroileíte pode ser feito com remédios analgésicos e anti-inflamatórios, além de sessões de fisioterapia....Exercícios para sacroileíte
Quanto ao tratamento medicamentoso, esse pode ser feito com analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares. Nas situações mais graves, podem ser aplicadas injeções de corticóides direto na articulação e em caso de infecção pela presença de micro-organismos no local, o tratamento é feito com antibióticos.
Sacroileíte - Artrose Articulação Sacroilíacas - Dor na Articulação Sacroilíaca. É uma inflamação das articulações sacroilíacas. Estas conectam a parte inferior da coluna com a pélvis. Nesta patologia, até mesmo pequenos movimentos da coluna podem ser extremamente desconfortáveis e dolorosos.
Artrose interapofisaria é a artrose dos elementos posteriores da coluna; como toda artrose, uma vez estabelecida, não tem como ser regenerada.
Em síntese, a função do Sacro é transmitir toda a força do tronco, da cabeça e dos membros superiores (braços, antebraços, ombros) para os membros inferiores. Nos estudos da anatomia humana, podemos verificar que essa função é realizada pela pelve.
O sacro tem a forma de uma pirâmide quadrangular com a base voltada para cima e o ápice para baixo. Articula-se superiormente com a 5ª Vértebra Lombar e inferiormente com o Cóccix. O sacro é a fusão de cinco vértebras e apresenta 4 faces: duas laterais, uma anterior e uma posterior.
Significado de Sacro [Figurado] Que merece respeito, veneração; sagrado: sacro ofício. [Anatomia] Relativo ao osso sacro; sacral. substantivo masculino Osso piramidal situado na coluna vertebral, na região inferior ao cóccix; osso sacro.
O cóccix (pronuncia-se "cók-sis") é um pequeno osso da parte inferior da coluna vertebral. É constituído por quatro vértebras coccígeas, soldadas entre si, sendo as inferiores progressivamente menores. A vértebra superior apresenta uma faceta elíptica que se articula com o sacro.
Na maior parte dos casos existe uma sub-luxação do coccix associado a uma hipermobilidade visível no rx dinâmico (sentado e em pé). Nos casos em que não há hipermobilidade ou fratura da região o diagnóstico torna-se duvidoso.