EQST

Como Aliviar Dor De Dente Que Caiu A Obturaço?

Como aliviar dor de dente que caiu a obturação?

6 truques simples de aliviar a dor de dente
  1. Passar o fio dental e escovar os dentes. ...
  2. Bochechar água com sal. ...
  3. Usar cravo-da-índia. ...
  4. Bochechar chá de gengibre e própolis. ...
  5. Colocar gelo. ...
  6. Tomar remédios.

O que acontece quando cai a obturação?

Podem acontecer dores e sensibilidade no dente que perdeu a obturação. Em casos mais graves, o dente pode ser acometido de uma pulpite, que se trata de uma inflamação na polpa do dente que pode evoluir para um tratamento de canal.

Quanto tempo posso ficar sem obturação?

"Uma restauração de resina composta pode durar 5 ou 15 anos dependendo do paciente, do seu tamanho, localização e da manutenção periódica como polimentos por exemplo", explicou.

Quanto é para fazer uma obturação?

Como você pode perceber, a restauração do seu dente irá ter um custo variado de acordo com a sua necessidade e com o tipo de restauração que você escolher. Em média, o tratamento realizado em cada dente, pode custar de R$ 100 a R$ 300.

É normal a obturação cair?

A restauração do dente caiu: o que pode causar essa queda? Embora o paciente fique surpreso, é bastante comum esse problema acontecer. Existem vários motivos que fazem uma restauração quebrar. A dentista revela as principais causas do problema: "Pode cair por infiltração, cárie e quebra.

É normal doer a obturação?

De acordo com o dentista, após a restauração pode ocorrer um desconforto ou sensibilidade nos dentes, que pode ser desencadeada pela temperatura de alimentos e bebidas. O incômodo pode durar por duas ou três semanas, mas tende a passar após esse período.

Quando é preciso obturar um dente?

É necessário efetuar uma obturação ou restauração odontológica quando o paciente apresenta uma perda dos tecidos duros do dente, quer seja provocada por cárie dentária, quer por desgaste ou fratura dos mesmos.

Como é feita a obturação de um dente?

A obturação é um procedimento relativamente simples e que deve ser feito no consultório do dentista sob anestesia local, sendo colocado um material conhecido como obturador no dente a ser tratado para evitar comprometimento da raiz do dente e surgimento de complicações, como a perda do dente, por exemplo.

É normal o dente ficar latejando depois do canal?

Sensibilidade pode acontecer por alguns dias após o tratamento de canal. Medicamentos ajudam a melhorar. Qualquer anormalidade retorne ao dentista. Ter sensibilidade por um período curto é normal, mas se esse incômodo persistir, é preciso uma avaliação profissional.

O que tomar para dente latejando?

Os principais remédios que podem ser utilizados para tratar a dor de dente são:
  1. Anestésicos locais. Os anestésicos locais indicados para a dor de dente agem diretamente nos nervos do dente permitindo um alívio muito rápido da dor e incluem: ...
  2. Paracetamol. ...
  3. Dipirona. ...
  4. Ibuprofeno. ...
  5. Naproxeno. ...
  6. Ácido acetilsalicílico.

Como tirar a obturação do dente?

O procedimento é feito da seguinte maneira: com a ajuda de uma furadeira, o dentista fura o esmalte do dente para retirar de lá toda a cárie, limpando bem a região afetada. Essa parte danificada é preenchida, depois, com um ácido em gel.

Para que serve a obturação no dente?

A obturação é normalmente indicada pelo dentista no tratamento da cárie, isso porque é capaz de fechar a perfuração do dente e evitar o comprometimento da raiz, além de ser capaz de evitar que os microrganismos voltem a proliferar no local, dando novamente origem à cárie.

Porque o dente obturado dói?

Essa dor pode ser por vários motivos, como por exemplo restauração profunda ficando próxima da polpa, o tipo de material usado, uma infiltração, uma raiz exposta, uma cárie mal removida, restauração “alta”ou seja, com contato excessivo, e pode ser até outro dente irradiando para esse e etc...