Para efetuar o processo, os hackers precisam criar uma rede zumbi (BotNet), que inclui uma infinidade de computadores infectados de maneira que eles possam ser controlados por um host “mestre”. Quando o hacker escolhe o alvo, ele envia o IP para o mestre, que se encarrega de distribuí-lo por toda a rede zumbi.
Hackers são pessoas com um conhecimento profundo de informática e computação que trabalham desenvolvendo e modificando softwares e hardwares de computadores, não necessariamente para cometer algum crime. Eles também desenvolvem novas funcionalidades no que diz respeito a sistemas de informática.
O FBI alega que os grandes ataques coordenados e executados pelo coletivo hacker Anonymous chegaram ao fim por conta da prisão de membros centrais do grupo. A afirmação foi feita por um oficial do Departamento Federal de Investigação norte-americano ao The Huffington Post.
Anonymous (@AnonNovidades) | Twitter.
O Anonymous é formado por usuários de fóruns de discussões, como o IRC (Internet Relay Chat). Por meio destes protocolos de comunicação, o grupo organizou um protesto contra a Cientologia, denominado Projeto Chanology em Janeiro de 2008. O grupo postou um vídeo no YouTube, sob o título de “Mensagem para a Cientologia”.
Quem atua como hacker conta com um campo de atuação bem amplo e salários que podem chegar na casa dos 20 mil reais. É um ótimo caminho profissional para os apaixonados pela internet, por TI e por segurança da informação.
Como ser um hacker Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Ciência da Computação. Engenharia da Computação. Engenharia de Software.