EQST

Como Agem Os Antitussgenos?

Como agem os antitussgenos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como agem os antitussígenos?

Enquanto os antitussígenos são indicados para o tratamento da tosse seca, os mucolíticos e expectorantes possuem indicação para a tosse produtiva. Desta forma, os antitussígenos agem sobre o reflexo da tosse e, os expectorantes agem localmente, na secreção.

Qual o mecanismo de ação dos expectorantes?

Segundo o mecanismo de ação, os expectorantes podem: Facilitar a excreção da secreção brônquica ao reduzirem a viscosidade do muco ou ainda, promover o aumento do conteúdo líquido, aumentando a fluidez da secreção; Promover irritação brônquica e, consequentemente, o estímulo do reflexo da tosse.

Como o expectorante age no organismo?

Xaropes expectorantes aumentam a produção de muco O xarope irrita a mucosa, que acaba estimulando as glândulas do aparelho respiratório a produzirem ainda mais catarro. Essa maior quantidade da substância facilita seu transporte pelas células ciliares e pela tosse em direção à garganta. Depois, bastará eliminar o muco.

Quais são os medicamentos expectorantes?

Expectorantes de farmácia

  1. Ambroxol. O ambroxol é uma substância que auxilia na eliminação da expectoração das vias respiratórias, alivia a tosse e desobstrui os brônquios e, devido ao seu leve efeito anestésico local, alivia também a garganta irritada pela tosse. ...
  2. Bromexina. ...
  3. Acetilcisteína. ...
  4. Carbocisteína. ...
  5. Guaifenesina.

O que é um expectorante?

Significado de Expectorante substantivo masculino Medicamento que facilita a expulsão das secreções; aquilo que ajuda na expectoração, na eliminação das secreções.