Um campo é uma grandeza física associada ao espaço onde o valor mensurável da sua intensidade se designa intensidade do campo e define-se classicamente como a força por unidade de carga. Com esta definição o campo representa o módulo da força que atua sobre a unidade de carga em cada ponto do espaço.
Significado de Campo substantivo masculino Território ou área plana; planície, prado. Extensão de terra cultivável: campo de trigo, de milho. Terreno fora das cidades: morar no campo; ir para o campo.
Campo é um tipo de bioma ou vegetação terrestre caracterizado pela predominância da vegetação rasteira, herbácea, normalmente constituída de gramíneas, com ocorrência maior ou menor de arbustos e árvores.
Vemos então que, no quadro da física clássica, o conceito de campo foi criado como uma idéia auxiliar para o estudo dos problemas em que a matéria era tratada como contínua. Mas não foi só na descrição do movimento dos fiuidos que o conceito de campo como uma função matemática se mostrou util.
O campo de poder, que não se confunde com o campo político, é o espaço de relações de força entre os diferentes tipos de capital ou entre os agentes providos de um dos diferentes tipos de capital para poderem dominar o campo.
Carnot, pai de Sadi Carnot, elaborou o que seria o precursor do conceito de energia potencial: a vis viva “latente”. Carnot argumentava que todo corpo a uma certa altura do chão possuía vis viva, pois poderia cair e entrar em movimento.
Campo, na teoria proposta por Pierre Bourdieu representa um espaço simbólico, no qual lutas dos agentes determinam, validam, legitimam representações. É o poder simbólico. Nele se estabelece uma classificação dos signos, do que é adequado, do que pertence ou não a um código de valores.
Habitus é um instrumento conceptual que auxilia a apreender uma certa homogeneidade nas disposições, nos gostos e preferências de grupos e/ou indivíduos produtos de uma mesma trajetória social. Assim o conceito consegue apreender o princípio de parte das disposições práticas normalmente vistas de maneira difusa.
Como o espaço físico é definido pela exterioridade recíproca das partes, o espaço social é definido pela exclusão mútua (ou distinção) das posições que o constituem; isto é, como estrutura de justaposição de posições sociais.
Espaço físico é uma concepção da Física e diz respeito ao meio que nos envolve. ... Uma componente da estrutura espaço-tempo, dentro do domínio da existência, que permite quaisquer manifestações ditas "físicas" -- como é o caso dos fenômenos da dinâmica; A região compreendida entre dois pontos consecutivos.
Espaço Físico: é o espaço real, que serve de cenário à ação, onde as personagens se movem. Espaço Social: é constituído pelo ambiente social, representado pelas personagens figurantes. Espaço Psicológico: espaço interior da personagem, constituído por suas vivências, seus pensamentos e sentimentos.
O espaço na narrativa é o lugar físico onde as personagens circulam, onde as ações se realizam. ... No primeiro caso, as ações se dão dentro de um lugar fechado (casa, quarto, igreja, hospital, etc.), já no segundo caso, as personagens circulam em ambientes abertos (praia, rua, quintal, etc.).
O espaço ou ambiente psicológico é definido como a esfera interna dos seres fictícios. Ele abrange as experiências, os pensamentos e as emoções dessas criaturas. O espaço ou ambiente se refere a um núcleo físico, geográfico.
O espaço contribui para a caracterização das ações e dos personagens. Assim como no caso do tempo narrativo, é importante distinguir um espaço das ações e outro da narração. Isto é, o narrador pode se encontrar em um cenário distinto daquele em que ocorreram as ações.