EQST

A Religiao Tradicional China?

A religiao tradicional china? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Enquanto na China praticava o budismo, o confucionismo e do taoísmo, não é uma religião disseminada e é conhecida como a religião tradicional China.

Principais Deuses e crenças

É uma religião politeísta com uma variedade de divindades. Neste sentido, existem deuses que favorecem a pesca, outros simbolizam a riqueza e, normalmente, cada profissão está associada a um deus particular (por exemplo, pedreiros e carpinteiros venerar Lu Ban e prostitutas têm Liang Hongyu como uma divindade protetora). Alguns heróis nacionais adquiriram uma dimensão única e são consideradas como se fossem verdadeiros deuses (como Guan Yu era um general lll século AD. C, que é homenageado como o deus da guerra).

Os diferentes deuses foram assimilados por outras religiões, exclusivamente Budismo e Taoísmo. Por esta razão, a religião na China deve ser entendida como um sincretismo, ou seja, uma fusão de várias tradições religiosas e espirituais.

Os seguidores desta religião reverenciar seus antepassados ​​e práticas de comunicação com o mundo espiritual

Além disso, os fiéis expressaram sua devoção à natureza e as estrelas.

Aqueles que praticam a religião tradicional acreditam que no momento da morte, a alma humana sobrevive e vai para o mundo espiritual. Naquele lugar as almas também têm necessidades e por esta razão, em alguns itens túmulos valiosos que podem ser apreciadas na vida após a morte são colocados.

Na religião tradicional chinesa é uma curiosa série de crenças profundamente enraizadas na aldeia. Então, considere bebê chorando injustificada é porque algum fantasma incomoda, espelhos devem ser orientadas em direção à cama, o número 8 é um sinal de boa sorte e 4 de má sorte e para o casamento é muito importante diferença idades compreendidas entre os parceiros.

Religiosidade na China de hoje

Embora o governo chinês atual mantém uma posição neutra com respeito a todas as crenças religiosas na tolerância prática só é permitida com a religião tradicional chinesa. Consequentemente, as religiões não-tradicionais são praticados de forma semi-clandestina. Apesar disso, nos últimos anos tem havido um interesse crescente da população para temas religiosos.

Há várias razões que podem explicar este fenômeno:

1) a busca de sentido da existência humana,

2) a relação entre religião e cura de certas doenças e

3) a necessidade de encontrar um equilíbrio pessoal contra a competitividade do capitalismo chinês.

O ressurgimento da espiritualidade e de diferentes religiões tem causado alguma preocupação para o governo chinês, como na tradição comunista tem valorizado toda a religião como um sintoma perniciosa e baseada na superstição popular.