Em torno de 90% dos habitantes da Groenlândia são esquimós, ou inuites — povo que ocupa também o Alasca e o norte do Canadá. Os 10% restantes são dinamarqueses ou europeus. O idioma principal da ilha é o groenlandês, mas o dinamarquês também é comum. Além disso, muitos, especialmente os jovens, dominam o inglês.
Já o subsolo da Groenlândia é rico em chumbo, zinco e tungstênio. Na costa leste, vivem os inuits, anteriormente chamados de esquimós. Esse povo nômade indígena é capaz de viver sob temperaturas abaixo dos 45º C. Apesar de populares, os iglus de gelo, são abrigos de caça, utilizados para descanso e não moradia.
A localização deste país é Norte da América do Norte, ilha entre o Oceano Ártico e o Oceano Atlântico Norte, nordeste do Canadá. A área total de Gronelândia é 2,166,086 km2, da qual 2,166,086 km2 (410,449 km2 ice-free, 1,755,637 km2 ice-covered) é terra.
Existem vários arquipélagos no mundo, de origem distinta. Os principais, ou mais conhecidos, são: Indonésia, Japão, Filipinas, Nova Zelândia, Maldivas, Ilhas Britânicas, Bahamas, Grécia, Malvinas, Havaí, Açores, Salomão, Nova York, Cabo Verde, dentre outros.
Europa
Não há voo direto saindo do Brasil, então para chegar até Malta você tem duas opções: a primeira é voar até algum país da Europa e de lá partir para a ilha e a segunda opção é ir de Barco, saindo da Itália.
Fenícios, cartagineses, romanos e árabes em Malta Desde 800 a.C., Malta pertenceu aos fenícios, que usavam as ilhas como ponto de abastecimento em suas rotas comerciais pelo Mediterrâneo. Eles foram substituídos pelos cartagineses do norte da África, que ocuparam a ilha por 250 anos.
A razão etimológica mais comum deriva da palavra grega μέλι (meli). Os gregos chamavam-lhe ilha Μελίτη (Melitē), que significa "mel doce", possivelmente devido à produção exclusiva de mel em Malta, por uma espécie endémica de abelha que vive na ilha, dando-lhe o apelido popular de "terra de mel".