O primeiro teaser trailer de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre deixou a melhor das impressões e fez com que vários passageiros entrassem no trem do hype rumo a Wakanda. É bem verdade que as últimas pisadas na bola da Marvel ajudam a deixar os fãs ansiosos, mas não é esse sentimento que sobressai quando escutamos o trecho de “No Woman No Cry” tocado na prévia.
Com Ryan Coogler novamente responsável pela história e a direção do longa, "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" ainda conta com os retornos de Letitia Wright como Shuri, Danai Gurira como Okoye, Lupita Nyong'o como Nakia, Winston Duke como M'Baku e Martin Freeman como Everett Ross.
No filme, porém, pouco foi mostrado sobre sua participação. Ela aparece apenas dentro dos laboratórios da Wakanda junto com Shuri e, em outro momento, forjando sua armadura — com direito ao ícone do coração aparecendo, indicando que ela já deve assumir a alcunha de Coração de Ferro já no longa. Vale lembrar que uma série da personagem já está confirmada para 2023 no Disney+.
Pantera Negra 2 marca o primeiro filme da saga sem Chadwick Boseman (1976-2020). A Marvel optou por não escalar outro ator para o papel de T’Challa e decidiu incorporar a morte do personagem em sua trama. Com o manto vago, alguém precisa assumir a responsabilidade para enfrentar Namor (Tenoch Huerta).
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre mostra fúria e fé como respostas ao luto - Crítica Com SpoilersPantera Negra: Wakanda Para Sempre - Crítica Sem Spoilers
No entanto, é possível imaginar que uma personagem tão questionadora evite estar em uma posição que vai fazê-la ter que respeitar diversas regras, até algumas com as quais ela não concorda. O manto de Pantera Negra é uma posição real, que chega carregada de obrigações.
Além do mais, o biotipo de M’Baku não combina com a imagem mostrada ao final do teaser trailer, que parece ser de alguém mais esguio. Nosso Termômetro de Wakanda não atingiu nem 0,5 pontos de vibranium com essa indicação.
Escrito e dirigido por Ryan Coogler (Creed, Fruitvale Station), Pantera Negra: Wakanda Para Sempre não coloca outra pessoa no papel de Chadwick Boseman ou ousa CG para reviver o ator, que faleceu em agosto de 2020 por conta de um câncer no cólon que ele manteve em sigilo até mesmo durante gravações de filmes como Vingadores.
Tudo é possível a essa altura e não há nenhum plano concreto a essa altura do MCU, mas o legado de T'Challa - e de Chadwick Boseman - deve seguir vivo independentemente de quem vestir seu uniforme.
Sendo assim, a Marvel abre três possibilidades para o manto do Pantera Negra. A primeira, no curto prazo, é deixar Shuri com o manto e os poderes, apesar de sua postura relutante em relação à responsabilidade do cargo (e, também, os problemas fora de tela com a suposta postura anti-vacina de Letitia Wright).
Entre todas as belíssimas cenas, a que mais intrigou os fãs foi a aparição de alguém vestindo o manto do Pantera Negra. Com a morte de Chadwick Boseman, muito se especulou sobre a presença – ou não – de uma pessoa sucedendo T’Challa no MCU. Pelo trailer, é impossível concluir se o manto será usado de forma pontual ou se realmente teremos a figura do Pantera Negra continuando o legado deixado por Boseman.
A irmã de T’Challa seria a sucessora natural do manto. A personagem tem predicados o suficiente para ser a próxima Pantera, e isso não está só ligado a sua hereditariedade, mas também ao seu espírito de união, força em combate e inteligência. Nos quadrinhos, Shuri já foi a rainha de Wakanda e já brigou com Namor, antagonista de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, o que a deixa em uma escala bem ranqueada no nosso wakanômetro.
Já sabemos que ele vai atacar Wakanda e inundar o país, além de cair na briga com M’Baku, Riri Williams (Dominique Thorne) e até o novo Pantera Negra. Resta saber o que há por trás disso tudo.
Parece coisa de fanfic, já que não há nenhum indício disso no material promocional divulgado. no entanto, os brinquedos do novo Pantera Negra mostrados pela Marvel dão um destaque muito grande ao personagem que apareceu por apenas alguns segundos, indicando que a sua participação certamente vai ser maior do que o capanga grandão no fundo da tela.
Mais do que isso, os trailers já mostraram que Shuri vai mesmo assumir um papel de protagonismo na trama, usando seu intelecto com tecnologia para ajudar Wakanda a se proteger das novas ameaças que a rondam. Isso significa virar a Pantera Negra? Talvez, mas pode esperar para vê-la em ação mesmo sem o uniforme.
As novidades incluem, além de Tenoch Huerta Mejía ("Narcos: Mexico") como Namor, Michaela Coel ("I May Destroy You") como Aneka, membro da guarda feminina de Wakanda, as Dora Milaje; e Dominique Thorne ("E Se a Rua Beale Falasse...") como Riri Williams, a Coração de Ferro. #CineBuzzJáViu "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" e, para conferir a crítica, é só clicar aqui.
Durante sua jornada, ela superou as dúvidas e conseguiu mostrar seu valor. Após mais um ritual de passagem, a personagem de Letitia conseguiu desenvolver, finalmente, as habilidades especiais do herói de Wakanda.
"Nós discutíamos as ideias e tentávamos extrapolar para onde a história iria e qual seria a escolha mais impactante – qual é a melhor jornada? E para onde você vai depois do filme em termos desses personagens. M’Baku certamente foi alguém que foi considerado um pouco", revelou Cole.
Por esse motivo, ele coloca a rainha Ramonda (Angela Bassett) contra a parede e demanda que ela repare as consequências da exposição de Wakanda e do metal ao mundo. No entanto, quando os líderes da poderosa nação discordam sobre a solução, o perigo de uma guerra entre Wakanda e Talocan se torna cada vez mais real.