Porque quem vê a mim vê o Pai, diz Jesus. Deus estava em Jesus por inteiro, de modo que Jesus era o próprio Deus encarnado. ... E por fim, João mostra que Jesus tem poder sobre a morte, pois ressuscitou a Lázaro e a si próprio. Ninguém jamais ressuscitou a si mesmo, nem mesmo Moisés.
Em seguida, Jesus reafirma sua unidade com Pai em João 14:7-9 ("Se vós me tivésseis conhecido, teríeis conhecido também a meu Pai" e "quem me vê a mim, vê o Pai"). ... Jesus, por sua vez, envia o Espírito Santo, que jamais é "aquele que envia" e é sempre enviado por este ou aquele.
A única coisa que o homem vê e Deus não vê é a diferença entre os homens. ... No livro de Samuel 16:7, temos: "porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração."
7. Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.
Bíblia Sagrada - 1 Samuel 16, 7: Deus não vê como o homem vê, o homem... Deus não vê como o homem vê, o homem vê a aparência, mas Deus sonda o coração.
Se nascemos, estamos aqui porque Deus nos elegeu, não apenas para que simplesmente estejamos no mundo, mas para que possamos viver como filhos de Deus e nos apropriar de tudo o que Ele tem para nós, não por mérito nosso, mas pela graça de Deus. ... Tudo se dá pela graça de Deus, a fim de glorificar a Deus.
1) João 1:12 – Como parte de sua “identidade em Cristo“, Você é inevitavelmente um filho de DEUS! Mas aos que o receberam, aos que creem em seu Nome, Ele lhes deu o direito de chegar a serem filhos de Deus. ... Deus se deleita em nós (Sl 37:23). Nosso Pai sabe o que é melhor para nós e nos orienta para isso (Sl 25:5).
Deus diz ao seu povo que a vida será cheia de alegria, que construirão casas para si e que nelas viverão, que não morrerá uma criança mais e que os velhos viverão bem os seus anos.
O que a Bíblia diz: 2 Timóteo 2:15: Procura, isto sim, apresentar-se aprovado diante de Deus, como obreiro aprovado que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a Palavra da verdade.
A Dependência Emocional é uma dependência afetiva que ocorre em relacionamentos interpessoais (amorosos, familiares, amizades). São pessoas com dificuldades de viver bem sem essa figura de dependência ao seu lado.
Se há em nossa vida muitos sofrimentos, é Deus nos alertando que precisamos nos apegar com mais firmeza na verdade! Foi isso o que lemos em Hebreus 2:1. ... A verdade é aquilo que está na Bíblia. Não é aquilo que pensamos e queremos, mas é aquilo que Deus nos deixou na Sua Palavra.
Pois então aprenda agora mesmo a conquistar sua independência emocional e seja feliz especialmente consigo mesmo!
5 formas para se tornar menos dependente
Quais são os sintomas da dependência emocional?
A pessoa dependente costuma ter baixa autoestima e pouco apreço por si mesma. Ela corre atrás de outros indivíduos para preencher o vazio emocional dentro dela. O outro assume a responsabilidade de completá-la e, quando isso não acontece, ela faz uso da persuasão para convencê-lo a ficar ao seu lado.
Resultado
Fuja do dinheiro fácil: “Feliz é o homem que empresta com generosidade e que com honestidade conduz os seus negócios” - Salmos 112:5. O texto sagrado diz que devemos viver do nosso próprio trabalho, ganhando dinheiro honestamente.
4 exercícios para praticar o desapego