O maior empecilho na AFA, além do pequeno número de vagas e o nível da prova, é a acuidade visual. Para ser piloto, você não pode ter nada de miopia, ou seja, nem pensar em óculos; já para Infantaria e Intendência, você pode usar óculos, mas deve ter visão perfeita (20/20) na primeira.
Para ficar mais fácil o entendimento, o especialista fez uma comparação entre eles. “Provas como EsPCEx se encontram em um nível abaixo da AFA, Efomm e Escola Naval. E, dentre essas três, a AFA é a mais fácil, a Efomm é a de dificuldade mediana e, a Naval, a prova mais difícil”, classificou.
Para passar no concurso AFA, o estudante deve se manter bem informado e em constante processo de aprendizagem. Isso porque a prova da AFA é extremamente concorrida, com questões trabalhosas e vagas limitadas. Por isso, é importante encontrar boas práticas para conseguir ingressar na AFA.
Matemática, Cálculo Diferencial e Integral, Informática, Eletricidade, Mecânica, Física, Química, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Psicologia, Sociologia, entre outras disciplinas de nível universitário, dão os embasamentos cultural e científico necessários à formação acadêmica de futuros Oficiais ...
Pirassununga
Para se tornar Sargento da FAB é necessário ter menos de 24 anos e ter concluído o Ensino Médio completo. Para isso, é necessário estudar na Escola de Especialistas da Aeronáutica, que fica em Guaratinguetá – SP. O período do curso é de 2 anos ou de 24 semanas, dependendo da área.
R$1.
R$ 9.