EQST

Quem Teve O Auxlio Bloqueado?

Quem teve o auxlio bloqueado? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quem teve o auxílio bloqueado?

Quem teve o benefício bloqueado ou cancelado pode fazer a contestação em até 10 dias úteis no site. Até o momento, conforme o governo federal, 39,3 milhões de famílias foram contempladas pelo auxílio emergencial em 2021. A previsão inicial era que 45,6 milhões de pessoas seriam contempladas pelo benefício neste ano.

Como fazer a contestação do auxílio emergencial bloqueado?

Como solicitar a revisão Para requerer uma revisão do benefício, é preciso acessar a página de consulta do auxílio emergencial, no site do Ministério da Cidadania, inserir os dados solicitados e clicar em “Enviar”. Na sequência, na parcela que consta como “cancelada”, é preciso clicar no ícone de informação.

Porque não consigo contestar o auxílio?

É possível que mesmo estando dentro dos critérios de concessão do auxílio emergencial você ainda não consiga contestar, e isso pode acontecer porque a contestação só cabe a quem teve o benefício cancelado. Quem está com a parcela do auxílio emergencial suspensa, precisa aguardar a reanálise do Governo Federal.

Como saber se vou receber a 5 parcela do auxílio emergencial 2021?

Há três canais para consultar se terá direito: Portal da Dataprev: https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/ Site da Caixa: auxilio.caixa.gov.br. Telefone 111.

Como desbloquear o auxílio emergencial no Dataprev?

A consulta pode ser feita no site da Dataprev , estatal responsável por processar o cadastro do benefício, bastando informar nome completo, data de nascimento, CPF e nome da mãe. A verificação também pode ser feita no site auxilio.caixa.gov.br e no telefone 111, da Caixa Econômica Federal.