EQST

Quem Teve ASCUS?

Quem teve ASCUS? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quem teve ASCUS?

A presença de ASCUS reflete a presença de alterações celulares inespecificias que remetem a uma analise mais minuciosa. ASCUS não quer dizer que haja lesao tumoral, mas requer atenção com exames adicionais para uma melhor avaliação do colo uterino.

Como se contrai a bactéria Ascus?

É uma alteração bastante comum, pode significar infecção por HPV, alguma outra infecção vaginal, alteração hormonal por menopausa, entre outros. A conduta para a maioria dos casos, se foi o primeiro exame com essa alteração, seria repetir o exame em 6 meses, e tratar alguma outra causa possível para essa alteração.

O que é classificação Ascus do sistema Bethesda?

O termo "atipia de células escamosas de significado indeterminado" (Ascus) foi introduzido, em 1988, pelo Sistema Bethesda. A conduta clínica nesses casos é controversa. Outra dificuldade é a falta de uniformização de critérios citológicos dessa anormalidade, resultando em taxas de ocorrência discrepantes.

O que é sistema de Bethesda 2001?

Sistema Bethesda de 2001 Satisfatória para avaliação (descrever presença ou ausência de componentes endocervicais/zona de transformação e quaisquer outros indicadores de qualidade, por exemplo, parcialmente obscurecido por sangue, inflamação etc.)

Qual o risco de engravidar com HPV?

Entretanto, o HPV geralmente não causa problemas na gravidez, e nem afeta a saúde do seu bebê. O que acontece é que as alterações hormonais e da imunidade, características dessa fase, podem fazer as verrugas decorrentes do vírus crescerem mais rápido do que o normal.