Olá. Evite relações sexuais durante o tratamento da gonorréia, clamidia e uretrite. Se for ter relações use preservativo. Trate seu parceiro sexual.
Analgésicos A fenazopiridina é o principal analgésico receitado pelo médico, porque sua ação reduz a quantidade de espasmos e anestesia a bexiga e a uretra, aliviando sintomas como dor ao urinar ou queimação durante todo o dia.
Um dos medicamentos mais receitados para aliviar a dor é a fenazopiridina (comercializada com o nome de Pyridium e Urovit). A substância também é indicada para amenizar o desconforto depois de cirurgia, exame ou trauma que irrite a mucosa do trato urinário baixo (que inclui uretra e bexiga).
Um remédio para dor em casos de infecção urinária são as compressas com bolsa de água quente. Isso porque o calor local age como anti-inflamatório. "Portanto, diminui os sintomas irritativos e dolorosos causados pela infecção", diz o urologista Cardoso Pinto.
No homem podemos, ainda, englobar as infecções associadas à próstata (prostatite) ou aos testículos (orquite e orqui-epididimite). A maioria das infecções do trato urinário responde a tratamento simples com antibióticos, hidratação e analgésicos/anti-inflamatórios e podem ser tratadas em casa.
A uretrite pode também ser causada por microrganismos que são transmitidos através de contacto sexual, incluindo a neisseria gonorrhoeae (gonorreia) e a chlamydia. Outra forma de infecção urinária baixa nos homens é a prostatite, que afecta a próstata.
Infecção urinária no homem: principais sintomas e tratamento
“O ato sexual pode causar incômodos e dores durante o quadro de infecção urinária. Em função do desconforto, é indicado que a prática seja evitada. O mesmo vale para homens e mulheres”, afirma o urologista José Ricardo Silvino.
Mulheres em tratamento da infecção urinária, podem ter relação sexual normalmente? Olá, Durante o tratamento das infecções urinárias, o ato sexual deve ser evitado para não ocorrer o risco de reinfecção por um microrganismo diferente daquele que está causando a infecção.
De um modo geral, grande parte das infecções urinárias não complicadas são completamente eliminadas com sete dias de tratamento. Caso seja diagnosticada uma infecção urinária alta (rins e ureteres, denominada pielonefrite) ou uma infecção da próstata, o médico pode prescrever antibióticos durante duas semanas ou mais.
Sintomas de infecção urinária
Os principais sintomas da infecção renal são:
Ardência forte ao urinar e forte necessidade de urinar, mesmo tendo acabado de voltar do banheiro, são alguns dos sintomas da Infecção Urinária. O tratamento normalmente é simples, feito com antibiótico, mas quando malcuidada ela pode se agravar, se transformar em uma infecção generalizada e até levar à morte.
A infecção urinária de repetição é comum nas mulheres e não costuma estar relacionado a nenhum problema anatômico no trato urinário. Já nos homens, a infecção urinária é um evento raro; quando ela ocorre com frequência, quase sempre é porque há algum problema estrutural nas vias urinárias.
Café e e alimentos ricos em cafeína, como chá verde, chá preto e chá mate; Carnes processadas, como salsicha, linguiça, presunto, mortadela e bacon; Bebidas alcoólicas; Farinha branca e alimentos ricos em farinha, como bolos, biscoitos e pães.
A maioria dos casos ocorre por conta de uma queda da imunidade. E a infecção costuma acontecer por causa de estresse, ansiedade e cansaço no dia a dia. Claro, outras doenças também podem deixar as defesas abatidas. Portanto, você precisa descartar com seu médico problemas neurológicos e cálculos no trato urinário.
A princípio, considera-se infecção urinária de repetição quando se tem pelo menos dois episódios infecciosos em um período de 6 meses ou então três ou mais episódios em um ano. Na maior parte das vezes trata-se de uma cistite (infecção urinária restrita à bexiga).
Urinar antes da transa é ótimo para esvaziar a bexiga, evitando traumas na região. Já após a relação sexual, previne infecção urinária, pois a acidez da urina pode espantar bactérias presentes na região genital. Grande parte das infecções é causada por bactérias que se deslocam da uretra até a bexiga.