Além disso, o limão também é um ótimo aliado para combater a gastrite, problema que geralmente é associado à acidez. É o que explica o nutricionista do Hospital Federal da Lagoa, Felipe Rizetto: “Apesar de ser uma fruta azeda, ela nivela o PH do estômago deixando ele mais básico, tirando a acidez.
Assim, o ideal é que se experimente a água com limão e, caso os sintomas piorem, se opte por outras opções. Para fazer este remédio natural, normalmente adiciona-se uma colher de sopa de suco de limão a um copo de água morna. Esta mistura pode ser bebida até 30 minutos antes das refeições.
Endoscopia para avaliação de Esofagite erosiva grau B de Los Angeles
A classificação B de Los Angeles denota gravidade e corresponde a uma doença do refluxo Gastroesofágico erosiva moderada, nesses casos além da mudança alimentar é necessário o uso de medicamentos e mudanças de hábitos.
Como tratar: a dor pode ser aliviada com antiácidos e, para controlar os espasmos, o médico pode indicar medicamentos como nitratos, hidralazina, bloqueador do canal de cálcio, toxina botulínica e ansiolíticos, por exemplo.
O principal sintoma de azia é a sensação de queimação que inicia no final do osso esterno, que está entre as costelas, e que vai até a garganta. Essa queimação é causada pelo retorno do suco gástrico para o esôfago, que por ser ácido acaba lesionando as células do esôfago e causando dor.