A Creatina é o suplemento nutricional com maior número de evidências científicas comprovando sua eficácia e também segurança. Acaba sendo contraindicada em casos específicos de problemas renais, não sendo contraindicada para pacientes hipertensos, quando tratados adequadamente.
Isto é a chamada retenção hídrica, que de fato ocorre. Quando este fato acontece é sinal que já aumentou a quantidade de creatina nas células e, portanto, já existe maior quantidade de energia armazenada. Se não houver retenção hídrica é porque não se acumulou creatina e nenhum efeito vai ocorrer.
– Mito: Creatina causa aumento das necessidades hídricas (preciso tomar mais água)! – Verdade: A creatina não aumenta a necessidade de ingestão hídrica, o indivíduo deve continuar ingerindo a mesma quantidade de uma pessoa “normal”, sugere-se consumir 35 ml a 50 ml/kg de peso ao dia.
Resposta. Recomendado é 4 litros.
Limpa as toxinas do corpo Assim, excesso de nitrogênio, de corpos cetônicos e de ureia gerado pela grande quantidade de proteína na dieta pode ser subtraído. Dessa forma, pessoas que contam com uma suplementação proteica têm ainda mais necessidade de atentar para o consumo de água.
A creatina é um suplemento muito utilizado e ela pode ser tomada antes ou depois dos treinos. A creatina no pré-treino favorece mais a hipertrofia; já no pós-treino, ela passa a ajudar na recuperação do glicogênio muscular (mais interessante para quem treina mais de uma vez ao dia).
Essa recomendação é dada pela maioria dos fabricantes. O consumo da creatina deve ser feito até mesmo nos dias que você não treina. Em geral, a indicação da ANVISA é de 3g de Creatina, mas diversas pesquisas indicam o valor de 5g por dia para obter melhores resultados.
Pelo documento, a American College of Sports Medicine já desaconselha o uso da creatina por menores de 18 anos em função de possíveis efeitos adversos ainda não conhecidos. O suplemento pode ser comprado em farmácias e pela internet.
Deve-se ingerir entre 3 e 5g de creatina (mais especificamente entre 0,03 e 0,1g/kg de peso corporal) todos os dias, independente de treinar ou não.
Apesar de o whey protein, por si só, ser comumente utilizado por frequentadores de academia, ele deve ser consumido com orientação de um profissional da saúde, que geralmente recomenda o produto quando a pessoa tem alguma carência nutricional. E, no caso, raramente é recomendado para crianças.
Após esta primeira fase reduz-se o consumo para apenas 3 a 5gr ao dia, esta quantidade pode ser consumida de uma só vez ou pode-se dividir entre 2 ou 3 ingestões.
Como tomar BCAA Geralmente é recomendado tomar 2 cápsulas, 1 a 3 vezes por dia, entre as refeições e após o treino, pois assim é possível aumentar o rendimento durante o treino e evitar a perda de massa muscular.
Ou seja, esse cara sabe que deve consumir 140g de proteína por dia. E claro que ele não deve consumir esta quantidade de uma única vez. Para quem deseja ganhar massa muscular, como o exemplo, o ideal é fazer de 5 a 6 refeições por dia.
O Whey Protein é uma proteína de absorção rápida, podendo ser uma fonte de energia importante, portanto consumi-lo entre 30 a 45 minutos antes do treino é uma forma de garantir que o organismo não busque energia na própria musculatura e reduza o catabolismo (situação metabólica em que o organismo utiliza suas próprias ...
Como saber qual a quantidade correta de whey protein consumir? Geralmente uma medida de whey por dia é suficiente – que pode ser de 1 ou 2 scoops (copos medida), dependendo do whey.
Portanto, é essencial que antes de começar a consumir você procure um nutricionista para ele dar as orientações corretas sobre como você deve tomar. Algumas pessoas precisam de maior quantidade de proteínas e, portanto, podem tomar de duas a três vezes por dia. Para outras basta apenas uma vez, logo após o treino.
5 dicas de como tomar o whey protein para emagrecer.