Quem tem o mesmo sangue pode ter filhos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Não. Quando o casal tem o mesmo tipo sanguíneo não existe nenhum risco para o bebê, em relação a este fator.
Quais são as combinações Sanguineas?
Tabela de compatibilidade para doação de sangueMais 4 linhas
Qual combinação da o positivo?
Uma pessoa AB- pode receber sangue A-, B-, AB-, O-; Uma pessoa AB+ pode receber sangue AB-, AB+, A-, A+, B-, B+, O-, O+; Uma pessoa O- pode receber sangue O-; Uma pessoa O+ pode receber sangue O-, O+.
Qual a combinação do sangue A positivo com o positivo?
Pais O+ e A+ O pai é tipo A, nesses casos existem duas possibilidades no seu material genético = IAi ou IAIA. No caso de duplamente dominante (IAIA), qualquer que seja o i recebido da mãe, será suprimido pelo I dominante, a criança será obrigatoriamente tipo sanguíneo A, porque terá essa proteína em seu sangue.
O que acontece quando o pai tem sangue negativo?
Se o pai da criança tiver RH negativo, o pré-natal segue sem intercorrências. No entanto, se o pai tiver RH positivo, ou seja, tiver a incompatibilidade do fator RH entre os pais da criança, o bebê tem 50% de chance de contrair a doença.
O que acontece se o casal tem o mesmo tipo sanguíneo?
Não há problema nenhum em ter o mesmo tipo de sangue. Essa ideia que mesmo tipo de sangue dá problemas na gravidez ou no bebê é um mito, um "folclore popular". O problema geralmente aparece quando a mãe tem sangue negativo e o bebê tem sangue positivo.
Quando o pai e A positivo e a mãe o positivo?
Vamos deixar como seu caso, mãe O+ e pai A+, para facilitar a compreensão; então se a mãe é O, seu material genético é recessivo = ii. Não existe qualquer proteína nas hemácias, tanto no material recebido dos seus pais. O pai é tipo A, nesses casos existem duas possibilidades no seu material genético = IAi ou IAIA.
Quando a mãe e A positivo e O Pai A Positivo?
Mas a resposta é sim, pode o filho de dois pais A+ ser um filho O-. Basta que ambos tipos A sejam heterozigotos, ou seja o gene é duplo, um A e outro i (como a genética representa os tipos sanguíneos). O tipo A tem gene AA ou Ai, e o tipo O tem somente o gene ii.