O Instinto Superior é uma técnica de estado mental extremamente avançada quem consiste em simplesmente não pensar para lutar, deixando os comandos de defesa e ataque do corpo agirem por instinto, fazendo com o que lutador seja muito mais rápido, preciso e poderoso no combate.
A técnica foi citada pela primeira vez pelo anjo do Universo 7, Whis – um dos melhores personagens de Dragon Ball Super -, durante a saga Golden Freeza (Freeza Dourado). Enquanto treinava seus pupilos Goku e Vegeta, Whis mencionou a existência do Instinto Superior, dizendo que os guerreiros saiyajins eram muito lentos (principalmente Vegeta), pois pensavam demais antes de atacar, o que limitava muito a velocidade e a potência de seus movimentos.
Bills demonstrou esta técnica no Torneio de Exibição Zen, no mangá, que no caso, é um torneio de Hakaishins. Após fazer o uso da técnica, o Destruidor do Sétimo Universo ficou extremamente rápido e ágil, se esquivando de todos os ataques dos outros Deuses;
O Ultra Ego funciona de maneira muito simples: quanto maior o espírito de batalha de Vegeta, mais forte ele se torna. Em vez de desviar dos golpes de Granolah, ele absorve todos os socos, chutes e disparos. Assim, o príncipe dos saiyajin aumenta a própria força e contra-ataca quando sente que chegou a hora.
Goku e Saitama sempre são comparados em força e todos dizem que um é mais forte do que o outro. Mas afinal, qual dos dois é realmente mais forte do que o outro? Bom, a resposta curta para essa pergunta é “o Saitama é mais forte”, mas falar isso sem base alguma não é nada interessante.
Espírito Afluente: Carregue seu Ki de forma rápida e eficaz. Esta técnica é mais eficiente que a Carga Máxima! Assim a técnica acima, esta também foi introduzida na luta contra a fusão Potara do Universo 6.
Dragon Ball Super estabeleceu que, mesmo com Super Saiyajin Blue, Goku não poderia derrotar Bills. No entanto, Goku continuou empurrando os limites de sua força, aumentando seu potencial de derrotar o Deus poderoso. ... O novo arco de Dragon Ball Super começou e estamos vendo o Goku aumentando ainda mais a sua força.
O que é o Instinto Superior? O Instinto Superior (que se chama, em japonês, Migatte no Gokui) não se trata, exatamente, de uma transformação, mas sim de um estado mental muito raro e difícil de se alcançar, o que inclui até mesmo os deuses de Dragon Ball.
Caso você não esteja familiarizado, o Instinto Superior basicamente é um técnica extremamente difícil de ser dominada, que permite a um lutador conseguir mover o seu corpo de forma instintiva, ou seja, sem a necessidade dos comandos do cérebro, aumentando drasticamente os seus reflexos e velocidade.
In short at its core “Ultra Instinct” is a form of zen battle focus that removes the limitation of consciousness from a fighter. Instead they rely on their finally honed battle senses to move with no wasted movement.
Dragon Ball Super é a atual continuação da franquia criada por Akira Toriyama. Como o próprio nome sugere, as coisas estão realmente Super, principalmente os níveis de poder dos personagens. Ainda que Dragon Ball sempre tenha sido uma história com personagens poderosos, capazes de destruir com facilidade planetas inteiros, Dragon Ball Super elevou esses padrões a níveis inimagináveis.
A habilidade teve sua primeira aparição no episódio 21 de Dragon Ball Super; onde pode se ver Whis utilizando tal técnica por breves segundos. O Anjo também menciona o Instinto Superior indiretamente para Goku, enquanto explica a fraqueza do Saiyajin.
Embora isso não tenha sido tão explorado no anime, Whis treinou Goku e Vegeta para que eles algum dia dominassem o Instinto Superior, o que era pouco provável, já que nem mesmo as divindades (deuses da destruição) conseguiram tal feito com seus milhares e milhares de anos.
Son Goku/Poderes e Habilidades
Son Goku | |
---|---|
Poder adicional | 1 16,000 24,000 32,000 60,000 300,000 180,000 30,000,000 60,000,000 150,000,000 300,000,000 1,200,000,000 |
Poder de fusão | mais de 2,500,000,000 de poder |
Técnicas principais | Kamehameha Kaioken Genki dama Shunkan ido Ryu ken |
O Hakai de Vegeta é mais forte do que o Ultra Instinct de Goku? Vamos começar esclarecendo que o Ultra Instinct não trata apenas de força bruta; em vez disso, trata-se principalmente de quão bem o corpo pode reagir por conta própria.
Além de Xenoverse, o Instinto Superior terá uma carta para o jogo de fliperama, Dragon Ball Heroes. A carta ainda não foi oficialmente lançada, sendo somente mostrada em trailers e em revistas da V-Jump.
Apresentado em Dragon Ball Super, o Instinto Superior é uma técnica usada pelos Anjos que apenas Goku conseguiu aprender até o momento (entre os seres mortais). Embora tenha sido o bastante para ele lutar contra Jiren de igual para igual no Torneio do Poder, parece que Kakaroto já precisa de um novo truque na manga.
A habilidade teve sua primeira aparição no episódio 21 de Dragon Ball Super; onde pode se ver Whis utilizando tal técnica por breves segundos. O Anjo também menciona o Instinto Superior indiretamente para Goku, enquanto explica a fraqueza do Saiyajin.
Mas essa é uma técnica tão complexa que nem mesmo Deuses da Destruição conseguem dominar e executar completamente, até então só os Anjos conseguiam realizá-la com perfeição. Seu alto nível e tão grande que, dos Deuses da Destruição, somente Bills chegou mais perto de realizar seu uso com destreza, algo que aconteceu durante o Torneio de Exibição para Zeno.
O capítulo mais novo revela que enquanto Goku ficou muito melhor no uso do Instinto Superior a vontade, Goku ainda se deixa bastante aberto a surpresas porque ao desligar sua mente e permanecer em um estado reativo, ele não pode processar rapidamente quando ele precisa mudar sua estratégia.
A técnica é tão difícil, que nem mesmo os deuses da destruição com seus milhares de anos a dominam completamente, e o que demonstrou maior controle sobre ela foi Bills, que enfrentou todos os outros deuses da destruição ao mesmo tempo no mangá de Dragon Ball Super no Torneio de Exibição para os Zeno – que foi bem diferente do anime. Ele conseguiu desviar facilmente dos golpes de seus adversários, que atacavam de forma previsível.
Nem o próprio Goku entendeu o que aconteceu com seu corpo, mas mesmo sem saber o que havia de diferente, ele foi capaz de rivalizar com Jiren – que estava se segurando – por alguns segundos, conseguindo prever e desviar dos ataques de seu adversário.
Ao se ver pressionado e aparentemente destruído pela sua própria técnica, Genkidama, eis que o guerreiro saiyajin emerge utilizando o Instinto Superior, após seu corpo chegar ao limite e romper a “concha” que o segurava, marcando um dos momentos mais épicos de Dragon Ball Super.