O suco de caju ajuda a prender o intestino por possuir taninos na sua composição com propriedades adstringentes que agem absorvendo o excesso de água do intestino, além de regularizar os movimentos intestinais, diminuindo a diarréia ou o intestino solto.
Sejam bem vindos ao Prende o Intestino. Site feito por pessoas que possuem problemas de intestino preso ou solto e que buscam soluções naturais e seguras para esses problemas. Obs: Site supervisionado por um Enfermeiro e um Psicólogo!
Em casos mais graves, a alergia à castanha-de-caju pode levar a uma reação anafilática, que é uma emergência médica que requer tratamento imediato. Se você suspeitar que é alérgico à castanha-de-caju ou a qualquer outro alimento, é importante procurar um médico para obter um diagnóstico preciso e orientações sobre como evitar alimentos que possam desencadear uma reação alérgica.
Sim, a castanha-de-caju pode ser usada em diversas receitas culinárias. Ela pode ser usada como ingrediente em pratos salgados, como saladas, sopas e pratos principais, ou em sobremesas, como bolos e tortas.
A castanha-de-caju também é frequentemente usada para fazer manteiga de castanha-de-caju, que é uma alternativa saudável à manteiga tradicional. A manteiga de castanha-de-caju pode ser usada em receitas culinárias ou simplesmente espalhada em torradas, ou pães. Além disso, a castanha-de-caju pode ser consumida crua ou torrada como um lanche saudável.
Acrescentar a castanha-de-caju e o sal no liquidificador, ou processador, e bater até formar uma pasta cremosa. Transferir a pasta para um recipiente com tampa e armazenar na geladeira.
A nutricionista sabe apenas que cada modo de confeção tem uma correspondência diferente quando comparado com outros alimentos, tal como mostrou numa recente publicação de Instagram que explica ao pormenor tudo o que devemos saber sobre as castanhas.
Por ser rica em fibras, a castanha-de-caju favorece a perda de peso, porque aumenta o tempo de digestão dos alimentos, prolongando a fome e diminuindo a vontade de comer ao longo do dia.
Promovemos a saudabilidade em primeiro lugar. Existimos existimos para que as pessoas se alimentem melhor, e viemos provar que isso não é um bicho de 7 cabeças!
Além disso, a castanha-de-caju também tem ótimas quantidades de proteínas, magnésio e potássio, nutrientes que melhoram o desempenho físico, favorecendo o ganho de massa muscular. Veja outros alimentos que ajudam no ganho de massa muscular.
"Importa perceber que a composição das castanhas as aproxima dos cereais e derivados e tubérculos, pelo que as podemos usar como seu substituto à refeição. Sete castanhas assadas representam mais ou menos seis colheres de sopa rasas de arroz cozido. Se for num lanche, podemos usá-las em vez do pão ou das bolachas também", esclarece a nutricionista.
Sejam bem vindos ao Prende o Intestino. Site feito por pessoas que possuem problemas de intestino preso ou solto e que buscam soluções naturais e seguras para esses problemas. Obs: Site supervisionado por um Enfermeiro e um Psicólogo!
No entanto, Tahim faz um alerta: "é fundamental ressaltar que as ações terapêuticas do consumo da castanha de caju são notadas quando inseridas em um hábito alimentar equilibrado, variado e saudável".
O ideal seria comer as castanhas o mais natural possível, mas não resistimos a pôr umas pedras de sal. No entanto, há mais um ingrediente que pode e deve colocar: erva-doce.
Isso porque a castanha de caju crua contém urushiol, uma toxina perigosa que também é encontrada na hera venenosa. Somos tão sensíveis a essa toxina que, só de ter contato com a pele, podemos desenvolver irritações e feridas. Caso seja ingerida, o efeito pode ser, inclusive, mortal.
Conforme a especialista, a quantidade indicada para o consumo da castanha-de-caju "deve respeitar a necessidade individual e ser orientada pelo nutricionista". No entanto, Tahim indica que o padrão é equivalente a oito unidades do fruto ao dia.