Segundo os cirurgiões do aparelho digestivo Fábio Atui e Marcelo Borba, a hérnia pode aparecer no abdômen, no umbigo, na virilha e até no testículo. Ela ocorre quando a parte de um órgão como intestino ou o tecido gorduroso invade um local indevido, o que pode causar dor.
Sendo a hérnia caracterizada por um orifício na parede abdominal, originado por um enfraquecimento da região, não existe a possibilidade de a condição sumir sozinha. Logo, a resposta para o questionamento “a hérnia pode desaparecer?” é não.
O tratamento para a hérnia umbilical, que apresenta sintomas ou que é muito grande, é sempre a cirurgia, chamada herniorrafia. É uma cirurgia simples e que pode ser feita através de um corte na região abdominal ou por laparoscopia.
A hérnia muscular pode surgir em qualquer músculo do corpo, mas são mais comuns nas pernas, na região entre os joelhos e o tornozelo. Este tipo de hérnia é mais comum em adolescentes e jovens que praticam atividades físicas intensas.
Além disso, a hérnia femoral pode causar sintomas de dor abdominal, náusea, vômitos ou cólicas intestinais, por exemplo. Confira outros sintomas da hérnia femoral.
As principais complicações da hérnia inguinal são o encarceramento e estrangulamento da hérnia . No encarceramento , o volume do conteúdo da hérnia aumenta rapidamente, de forma que ela se torna irredutível, ou seja, o conteúdo não volta mais para cavidade abdominal.
Você pode nadar, caminhar e fazer bicicleta e outras atividades aeróbicas. Malhar e correr devem ser evitados. Outra opção paliativa é o uso de uma funda. Para ter suas atividades físicas liberadas, opere o quanto antes.
Nas cirurgias eletivas de hérnias não complicadas o risco habitualmente é muito pequeno. As complicações mais comuns são as anestésicas, a infecção e a recidiva da hérnia. Devido ao estrangulamento da hérnia, os riscos das cirurgias de emergência são muito maiores.
As hérnias deste tipo são mais frequentes nos homens e do lado esquerdo do corpo, mas podem ocorrer em mulheres e dos dois lados da virilha. Além disso, há dois tipos de hérnias inguinais.
Os alimentos listados acima são potencialmente capazes de causar desconforto a quem tem hérnia hiatal. Contudo, não deixe de consumi-los apenas por estarem nesta lista, pois além de serem na sua maioria saudáveis, nem todos os alimentos descritos podem realmente causar desconfortos gástricos em todas as pessoas.
Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
A hérnia femoral acontece quando uma parte do intestino consegue passar através dos músculos do abdômen, na região do canal femoral, e causa uma saliência na coxa ou na virilha.
Hérnia hiatal é o prolapso da porção superior do estômago através do hiato diafragmático. Ela pode ser decorrente de senilidade (velhice) e do aumento da pressão intra-abdominal por obesidade, constipação, gravidez, vômitos persistentes.
Hérnia de Parede Abdominal: Hérnia epigástrica. A hérnia epigástrica se manifesta na região acima do umbigo. Ela é ocasionada quando há deficiência na junção da musculatura na região central do abdome. Isso pode gerar diversos pequenos orifícios entre os músculos, pelos quais podem surgir as hérnias epigástricas.
Caso não tenham alergias alimentares, geralmente oriento meus pacientes a alimentação normal após cirurgia de hérnia. No seu caso acredito que possa comer ovo sim. Porém, seria bom conversar também com o seu médico para confirmar se está tudo bem com o local operado, e se de fato está liberada alimentação normal.
Segundo os cirurgiões do aparelho digestivo Fábio Atui e Marcelo Borba, a hérnia pode aparecer no abdômen, no umbigo, na virilha e até no testículo. Ela ocorre quando a parte de um órgão como intestino ou o tecido gorduroso invade um local indevido, o que pode causar dor.
Se você sofre de hérnia de hiato recomenda-se realizar 5 refeições diárias em porções menores, evitando sempre comidas fartas com alto teor de gordura ou ingredientes irritantes. Em geral a recomendação é ter uma alimentação saudável na qual é permitido comer: