Fertilidade é sempre uma questão que traz dúvidas a homens e mulheres. Uma delas é se a hérnia nos testículos pode causar infertilidade. A hérnia escrotal pode ser considerada uma consequência da hérnia inguinal, que se desloca da virilha para os testículos.
O que fazer: geralmente não é necessário qualquer tipo de tratamento, no entanto, é importante consultar e fazer acompanhamento regular com o urologista para acompanhar o crescimento do cisto. Além disso, caso a espermatocele cause dor ou desconforto, o médico pode indicar anti-inflamatórios, e em alguns casos, pode ser necessária uma cirurgia. Veja como é feito o tratamento da espermatocele.
Sim, pode ter filho normal depois de cirurgia de hérnia sim. Agora o prazo de recuperação depende se a técnica é aberta (convencional) ou por laparoscopia. Isso porque a recuperação da laparoscopia é muito mais rápida e tem menos dor.
Apesar de ser mais comum em bebês, em alguns meninos a criptorquidia pode acontecer mais tarde, entre os 4 e 8 anos. Nesses casos, um dos testículos ascende, ficando retido na região inguinal.
A criptorquidia acomete de 3 a 5% entre os nascidos a termo e em cerca de 30% dos prematuros. Na maioria dos casos, o problema é unilateral e o testículo escondido migra, naturalmente, em direção à bolsa escrotal durante os 6 primeiros meses de vida. Ao completar 1 ano de idade, somente 1% dos meninos ainda têm essa condição.
Apesar de, geralmente, não gerar dores nem outros incômodos, se não houver a correção espontânea, o problema deve ser corrigido cirurgicamente. Do contrário, pode levar a problemas de saúde na vida adulta.
A sensação de peso no local também é relatada por vários pacientes. A hérnia nos testículos pode acometer até mesmo bebês, daí a importância de ficar atento a sinais de inchaço ou choro excessivo na hora de trocar as fraldas.
A orquite é uma inflamação dos testículos que pode ser provocada por vírus ou bactérias, sendo normalmente causada pelo vírus da caxumba ou por bactérias de uma infecção urinária ou infecção sexualmente transmissível (IST), como a gonorreia ou clamídia. Nestes casos, pode ainda surgir febre, sangue no sêmen e dor ao urinar.
Este tipo de alteração é mais comum no testículo esquerdo e, normalmente, não é acompanhada de outros sintomas, embora alguns homens possam sentir uma sensação de desconforto, dor, peso ou calor na região do escroto.
A terapia hormonal para estimular a descida dos testículos presos foi amplamente testada, mas não se mostrou eficiente. Assim, o tratamento para a criptorquidia é sempre cirúrgico.
O que fazer: é recomendado consultar um cirurgião, que avaliará a hérnia, para decidir se é necessário realizar uma cirurgia, para colocar o intestino no local correto. Dessa forma, sempre que se desconfiar de hérnia inguinal é recomendado ir ao hospital o mais rápido possível, uma vez que existe o risco de complicações graves como infecção e morte das células do intestino. Saiba como é feita a cirurgia para hérnia inguinal e como é a recuperação.
eu engravidei e o esparmatozoide nao se desenvolve sempre ocorre aborto espkntanio ja a 2x e meu marido tem enernia que desenvolveu bastante sente dores ate a relaçao mal consegue azacular, pode ser que o esperma dele nao se desenvolva???
A hérnia inguinal (hérnia na virilha) é uma das mais comuns, atingindo, em média, 70% dos casos de hérnias que chegam aos consultórios. Na hérnia inguinal, a protuberância por parte do intestino, e que se volta contra a pele, pode se tornar mais saliente na virilha ou também no saco escrotal.
Também, devido aos problemas que ela causa ao fluxo sanguíneo da região, a própria produção de espermatozoides ou a irrigação sanguínea dos testículos podem ser prejudicadas. Quando a hérnia surge na infância, o desenvolvimento desses órgãos pode não ocorrer de forma correta.
A hérnia escrotal acontece por causa do enfraquecimento dos músculos do canal inguinal fazendo com que partes do intestino ou demais conteúdo do abdome se desloquem através deste canal para o escroto.
Após a cirurgia, alguns medicamentos devem ser administrados e é preciso evitar dirigir e carregar peso. Seguir corretamente as recomendações médicas é importante para a total recuperação e também para evitar que a condição tenha reincidência.
Boa tarde, o meu namorado tem hernia testicular por consequência de um acidente que uma menina puxou com força o penis dele quando era criança, e por consequência disso surgiu o desaparecimento de um dos testiculos, não sofreu nenhuma cirurgia até hoje e estamos tentado ter um filho e não conseguimos, qual concelho o dr me dá?
Viu como a hérnia nos testículos pode causar infertilidade? É por isso que qualquer sinal de desconforto na região exige uma visita ao médico, que poderá avaliar e encaminhar o paciente para o tratamento adequado.
Quando ocorre a inflamação do epidídimo, podem surgir um pequeno caroço na parte de cima do testículo, além de outros sintomas como, sensação de pressão no testículo dor intensa na região escrotal ou pélvica, ou até presença de sangue no sêmen.