O remédios caseiros para tratar gastrite podem incluir chás, como o chá de espinheira-santa ou chá de aroeira, ou sucos, como suco da água da batata ou suco de couve com mamão e melão, pois ajudam a reduzir os sintomas.
Esta planta possui nome científico de Pimpinella anisum e é usada popularmente para gastrite, inchaço abdominal, má digestão, gases e dor de cabeça devido as propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antidispéptica.
Alho: o alho e a cebola são conhecidos por agravar o refluxo ácido em algumas pessoas. - Obviamente, esses não são os únicos alimentos que pioram ou dificultam o tratamento da DRGE. É importante lembrar que o tratamento dessa doença inclui mudanças de hábitos de vida, entre eles os alimentares.
Alimentos permitidos Os produtos lácteos e seus derivados devem ser desnatados, sendo recomendado o consumo de queijos brancos, como o ricota e o cottage. Também é possível consumir pão, arroz, banana, macarrão, batata e feijão sem qualquer contraindicação.
Rouquidão, pigarro e dor de garganta freqüentes: sinal de que algo não está bem. Se você tem com freqüência pigarro, tosse crônica, rouquidão e dor de garganta, atenção! O culpado por isso pode ser o refluxo, um retorno do conteúdo ácido do estômago para o esôfago, que pode também atingir a laringe e a faringe.
Parar de fumar, limitar o consumo de bebida alcoólica e evitar refrigerantes são outras medidas preventivas importantes. O cigarro e o álcool podem afrouxar a tensão no esfíncter superior e causar sintomas como rouquidão, gotejamento pós-nasal e falta de ar, irritando a boca, a laringe e a traqueia.
Algumas das melhores práticas para o controle do refluxo laringofaríngeo envolvem:
A trompa de Eustáquio é um pequeno tubo que conecta o ouvido médio à entrada de ar na parte posterior do nariz (nasofaringe). Este tubo permite que o ar externo entre no ouvido médio (atrás do tímpano).