EQST

Quem Tem Fibromialgia Vive Menos?

Quem tem fibromialgia vive menos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quem tem fibromialgia vive menos?

Indivíduos com fibromialgia têm mais risco de morte prematura e o estilo de vida pode ser o principal fator causal dessa relação, segundo novo artigo publicado no Annals of the Rheumatic Diseases do British Medical Journal.

Quais os perigos da doença fibromialgia?

A grande complicação da fibromialgia por falta de conhecimento e tratamento adequado é o impacto na qualidade de vida. Não é raro que os portadores sofram de depressão e ansiedade. “Uma das maiores queixas deles é a falta de apoio da família e de reconhecimento que a dor existe.

Quais são as consequências da fibromialgia?

As consequências da fibromialgia no cotidiano dos portadores dessa doença se apresentam de diversas formas, desde dor e problemas no aparelho locomotor até distúrbios mentais como depressão, ansiedade, alteração do humor, do comportamento e irritabilidade (2).

Quem tem fibromialgia pode ter uma vida normal?

Muitas vezes, quem tem fibromialgia aprende a conviver com as dores. A dor crônica tem esse “poder”: a pessoa passa a realizar suas obrigações escondendo seu sofrimento dos demais. Após receber o diagnóstico correto, no entanto, há esperança de uma vida melhor!