EQST

Quem Tem Depresso Pode Tomar Depakene?

Quem tem depressão pode tomar Depakene?

O ácido valproico é uma medicação de primeira linha usada pelos psiquiatras como um estabilizador do humor indicada para o transtorno bipolar, principalmente em casos de pacientes com episódios de mania ou mistos, que é quando sintomas maníacos aparecem juntos com sintomas depressivos.

Quem tem ansiedade pode tomar Depakene?

O depakote ER é um anticonvulsivante com propriedades estabilizadoras de humor. Está aprovado para epilepsia e transtorno de humor bipolar, fase aguda e de manutenção. Não está indicado para o tratamento primário de transtornos de ansiedade, incluindo síndrome do pânico.

Como o Depakene age no cérebro?

O ácido valpróico ou valproato de sódio é um anticonvulsivante e estabilizador do humor que age aumentando os níveis do GABA no cérebro, um tipo de neurotransmissor responsável por diminuir a atividade dos neurônios, e que quando tem seus níveis baixos pode causar convulsões, transtorno bipolar ou enxaqueca.

O que o Depakene faz?

Epilepsia. Depakene® é indicado isoladamente ou em combinação a outros medicamentos, no tratamento de pacientes adultos e crianças acima de 10 anos com crises parciais complexas, que ocorrem tanto de forma isolada ou em associação com outros tipos de crises.

Para que serve DEPAKENE na psiquiatria?

Epilepsia. Depakene® é indicado isoladamente ou em combinação a outros medicamentos, no tratamento de pacientes adultos e crianças acima de 10 anos com crises parciais complexas, que ocorrem tanto de forma isolada ou em associação com outros tipos de crises.

Qual medicamento substitui o DEPAKENE?

Valproato
  • Valproato.
  • (Oral; Injetável ) (substância ativa)
  • Referência: Depacon (Abbott); Depakene (Abbott); Depakote Sprinkle (Abbott); Depakote ER (Abbott)
  • Genérico: assinalado com G.
  • Similar: Epilenil (Biolab Sanus); Torval CR (Torrent); Valpakine (Sanofi-Aventis); Valprene (Teuto); Zyvalprex (Zydus)
Mais itens...

Como o Depakote age?

Ação esperada do medicamento: DEPAKOTE® ER (divalproato de sódio) age atenuando as crises decorrentes de epilepsia e na prevenção da enxaqueca. Cuidados de armazenamento: DEPAKOTE® ER (divalproato de sódio) deve ser armazenado em temperatura ambiente (15-30ºC) e protegido da luz .

Quanto tempo o Depakene demora para fazer efeito?

Como medicação anti-epiléptica em geral a ação e consequente efeito é rápido, uma ou duas semanas, depois que se atinge a dose desejada.

Porque o DEPAKENE engorda?

O divalproato de sódio age sobre o peso de duas maneiras: diminui a taxa metábolica basal e aumenta o apetite, principalmente para carboidratos e doces. Não existe relação de causa e efeito, porque nem todo mundo ganha peso utilizando a droga.

Quem toma DEPAKENE pode trabalhar?

Os pacientes em uso de DEPAKENE® (ácido valpróico/valproato de sódio) não devem realizar tarefas de risco, como dirigir veículos ou operar máquinas perigosas, até que se tenha certeza de que estes pacientes não ficam sonolentos com o seu uso.

Para que serve o valpi?

Indicação: Mania: Valpi é indicado para o tratamento de episódios de mania agudos ou mistos associados ao transtorno afetivo bipolar (TAB), com ou sem características psicóticas, em pacientes adultos.

Quem tem bipolaridade pode tomar antidepressivo?

Ainda que seja um tipo de depressão, a que ocorre no transtorno bipolar não deve ser tratada com antidepressivos. "É arriscado porque pode induzir a episódios de ciclos rápidos e mistos, que são acentuados ao risco de suicídio", diz Del Porto.

Qual a diferença do Depakote para o Depakene?

Ambas as medicações atuam em alguns tipos de de epilepsia, porém há uma pequena diferença na composição: o Depakene* é o ácido valproico e o Depakote* é o divalproato de sódio. O efeito final é o mesmo, mas pode haver diferenças na tolerância das pessoas às medicações.

Para que serve o Depakote 500?

Depakote ® ER Para Que Serve O Remedio Depakote 500mg é indicado para o tratamento de episódios agudos de mania agudos ou mistos associados ao transtorno afetivo bipolar (TAB), com ou sem características psicóticas, em pacientes adultos Os sintomas típicos de um episódio de mania (período no qual o paciente pode ...