Quem tem crie pode beijar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O beijo na boca pode transmitir a bactéria que causa cáries, de acordo com um dentista norte-americano. A bactéria, conhecida como "Streptococcus mutans", também pode ser transmitida compartilhando alimentos, pela saliva em uma colher ou um garfo transferidos de uma boca à outra, disse Laurence R.
É possível passar cárie?
Não! a Cárie dentária não é uma doença transmissível, nem de um dente para o outro e nem de pessoa para pessoa. As bactérias são transmissíveis, mas a doença cárie é multifatorial, ou seja, depende de vários fatores para ocorrer.
Como a cárie dentária é transmitida?
A cárie além de ser adquirida pela má higienização da boca, também pode ser transmitida pelo contato salivar. Beijar, compartilhar talheres, escovas de dente e até mesmo a prática de provar a comida do bebê antes dele comer são atitudes que podem influenciar na transmissão da cárie.
Como é a cárie dentária?
O que é? A Cárie dentária é uma das doenças mais prevalentes no mundo. É causada por tipos específicos de bactéria, que produzem ácidos que corroem (desmineralizam) o esmalte do dente e, em casos mais avançados, a camada debaixo dele, também conhecida como dentina.
Como ocorre a evolução da cárie?
Evolução da cárie dentária No esmalte, a cárie evolui lentamente. Após penetrar na segunda camada do dente, camada essa mais suave e menos resistente, denominada dentina, a cárie alastra-se com rapidez e avança até a polpa dentária, a parte mais profunda do dente que contém nervos e vasos sanguíneos.
Como saber se a cárie chega na raiz?
Quando o desconforto doloroso provocado não cessa passados alguns minutos – ou quando o problema é contante e não necessita de estímulos para aparecer -, é sinal de que o problema tem como causa a cárie dentária. Outro problema é a infiltração por cárie em raízes tratadas endodonticamente (tratamento de canal).