Já parou para pensar se existe em você alguma característica de alguma entidade da linha de Umbanda? Caso não tenha pensado na possibilidade, é um bom dia para começar a se conhecer e identificar as características que você carrega.
Uma das características voltados aos filhos de Jurema é a seriedade. Como são sérios, dificilmente se deixam levar pelas distrações. São focados, conseguem vencer as dificuldades da vida com facilidade e atingirem seus objetivos.
Muitas pessoas confundem os papéis das entidades dentro da religião. Muito embora a cabocla Jurema seja bastante cultuada e respeitada dentro das religiões de matriz africana, Jurema não é um orixá. O conceito de orixá se refere a divindades africanas que se popularizaram no Brasil, como Exu, Oxóssi, Iemanjá, Iansã, entre outros.
Quem tem um amigo considerado filho de jurema tem muita sorte, já que eles são extremamente amorosos e conselheiros. Todo amigo pode dar bons conselhos ao outro, no entanto, os filhos de Jurema tem uma força especial para isso. Não se assuste, portanto, se você for buscar conselhos dessas pessoas e sair da conversa renovado, fortificado e confiante sobre o que deve fazer.
Vamos falar sobre a Cabocla Jurema e sua importância na Umbanda, sua representatividade. Amada entre todos os Umbandistas, a Cabocla Jurema é considerada a rainha das matas e é muito conhecida por sua beleza. É filha mais velha do caboclo Tupinambá e irmã de Jupira e Jandira.
Como todo caboclo, Jurema é uma entidade que trabalha na linha de Oxóssi. Entretanto, sabe-se que a maioria dos médiuns, que incorporam essa entidade são filhos de Iansã, pois essa é sua vibração original. A Cabocla Jurema trabalha na energia de vários Orixás, independe da coroa daqueles que trabalham com ela, dando origem as suas falangeiras, que explicaremos a seguir:
Como dito anteriormente, toda entidade que está dentro da Umbanda conta com características específicas, seja um Orixá, seja uma falange, é possível reconhecer alguns trejeitos dos mensageiros espirituais nas pessoas terrestres.
Considerada a rainha da beleza, jurema é uma falange espiritual que trabalha dentro da linha de Oxóssi. Quer descobrir se você carrega características dessa cabocla? Se a resposta for sim, ótimo. Neste artigo, você vai descobrir tudo o que precisa sobre essa tão famosa entidade. Continue a leitura e confira!
Cabocla Jurema do Oriente – Sua ligação direta vem de Xangô e Oxumaré e irradia no Caboclo Cobra Coral. Possui profundo conhecimento das magias e das curas através dos segredos dos répteis e animais peçonhentos, bem como trabalha atuando na elevação do espiritual e mental dos consulentes.
Outra coisa importante para pontuar é que você pode ter a proteção de outras entidades. Se essa entidade estiver na sua linha de frente de proteção, é bastante provável que herde algumas de suas características também. Por exemplo, os protegidos por Tranca Rua das Almas carregam características desse protetor, e não há nada de errado nisso.
Como dito, Jurema trabalha na linha de Oxóssi, e Oxóssi é considerado o rei guerreiro das matas, protetor de Jurema. Quem é filho da cabocla vibra na mesma vibração que Oxóssi caçador e, por essa razão, são considerados guerreiros. São pessoas determinadas que, além de não desistirem, sabem guerrear em suas batalhas como ninguém. As metas desses filhos são sempre alcançadas.
Dentro da religião umbandista, Jurema é um dos espíritos mais cultuados e conhecidos. Poderosa e bastante respeitada dentro da Umbanda, a Cabocla é considerada uma guia espiritual protetora. A Cabocla Jurema é uma entidade que representa a natureza e é associada a diversas características, como a cura, a sabedoria, a força, a proteção e a conexão com as energias da Terra.
Cabocla Jurema da Mata – sua ligação é direta com Oxóssi e Ogum e irradia no Caboclo Rompe Mato. Atua na abertura de caminhos e quebra de demandas. É uma das mais vistas em terreiros de Umbanda.
Outra característica marcante dos filhos de Jurema é que eles são fieis, tanto em relações amigáveis quanto em relações amorosas. São pessoas íntegras, fieis e focados. Além de prezar muito por suas relações, pessoas que contam com a proteção da Cabocla protegem seus amigos. Por essa razão, dificilmente são traídos.
Extremamente protetores, os filhos de Jurema tendem a querer acabar com as mazelas do mundo, pois não aguentam ver seus amigos e/ou familiares sofrendo. Defendem com unhas e dentes aqueles que estão por perto e que são dignos de sua confiança. Portanto, se você tem um amigo que é filho de Jurema, agradeça aos mestres por essa dádiva.
Com relação aos adereços, por ser uma cabocla de pena, Jurema se apresenta portando um Cocar geralmente nas cores verde, vermelha e branca, podendo variar de acordo com a vontade da sua falangeiras.
A legião da Cabocla Jurema é composta apenas por grandes entidades que amparam a todos os que sofrem e que utilizam de processos de cura através de passes magnéticos, ervas e vibrações espirituais, que são realizados nas casas de culto.
A Cabocla Jurema, por sua vez, é uma entidade que se manifesta dentro da Umbanda e de outras religiões espiritualistas brasileiras e sua origem é atribuída a culturas indígenas e caboclas brasileiras.
Com isso, virou entidade e hoje ajuda as pessoas que sofrem por alguma razão. Em geral, clama-se pela força de Cabocla Jurema quando alguém está desprotegido espiritualmente. Ou, então, quando há alguma desilusão amorosa.