Quem t grvida pode tomar ch de erva doce? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Segundo Regina Stikan, nutricionista do Hospital e Maternidade São Camilo (SP), a gestante deve optar pelos chás claros, mas não deve tomá-los todos os dias. “Os mais indicados são os de erva doce e erva cidreira, que têm efeito calmante”, diz.
Estou grávida e tomei chá de erva doce?
A erva doce - ou funcho e finocchio, como também é chamada -, é conhecida por auxiliar na redução de gases e inchaço, além de melhorar a digestão. Apesar disso, o consumo de chá de erva doce não é muito recomendado durante a gravidez.
Porque grávida não pode tomar chá de erva doce?
O chá de erva-doce pode causar alergias e irritações, sobretudo em gestante que têm complicações intestinais (como refluxos e úlceras). Grávidas que têm deficiência de ferro e tomam suplemento para suprir a falta dele também devem evitar essa bebida, já que ela pode diminuir ainda mais a presença desse mineral.
Para que serve o chá de erva-doce na gravidez?
Chá de erva-doce Além do seu efeito calmante, tanto para a mulher quanto para o bebê, este chá diminui desconfortos estomacais, melhora a produção de leite materno e ajuda a regular a pressão arterial. Mas, assim como vale para qualquer chá, esta bebida não deve ser consumida em exagero.
Qual o benefício do chá de erva doce para gestante?
Chá de erva-doce Além do seu efeito calmante, tanto para a mulher quanto para o bebê, este chá diminui desconfortos estomacais, melhora a produção de leite materno e ajuda a regular a pressão arterial.