Confira, agora, um exemplo de redação “quem sou eu” que preparamos para você se inspirar: Meu nome é Maria Fernanda Castro. Tenho 25 anos e moro em São Paulo. Nasci e fui criada no interior do estado, e sempre morei com meus pais e dois irmãos – Marcelo e Mariana.
Quem sou eu que espero tanto Quem sou eu que Perdido em pensamentos, Quedo no meu canto,Desejos e tormentos, pecador e santo, Quase sempre em lamentos?
Eu sou como sou e nada vai me desviar do meu caminho. Em constante construção, praticando o bem em qualquer circunstância: eis quem eu sou. O sorriso no meu rosto é para mostrar que nada me abala, pois sou forte o suficiente para superar qualquer desafio! A verdadeira felicidade é ser exatamente quem você é!
Não sei, apenas me sinto a pessoa mais importante do universo quando citas meu nome. É, nada pode mudar o que você significa para mim, há muitas coisas que eu poderia dizer, mas só me abrace agora. Porque o nosso amor irá iluminar o caminho. ... E o amor é tudo que eu preciso, eu me achei em seu coração.
Projeto de vida está relacionado com a capacidade dos alunos refletirem sobre desejos e objetivos não apenas para o futuro, mas também para agora. Isso inclui planejar o que farão a cada ano e etapa de ensino, aprendendo a se organizar, estabelecer metas e definir estratégias para atingi-las.
E, dentre as novas prioridades que estão surgindo no currículo escolar, uma delas é o ensino das habilidades de vida.
Então, de maneira bem simples e direta, construir um projeto de vida consiste em documentar os sonhos, metas, objetivos, desejos e ambições do jovem em relação ao seu futuro. No projeto de vida devemos escrever tudo o que precisamos fazer para alcançar nossos sonhos.
Trabalhar o projeto de vida na escola é ajudar a criança e o jovem a desenvolver seu autoconhecimento e planos para o futuro. Assim a escola cumpre um de seus papéis na formação de pessoas, colocando ainda o jovem como protagonista de sua própria jornada.
As instituições educacionais podem ajudar implantando a cultura do projeto de vida, ou seja, ajudar, estimular e orientar os jovens a construírem e sistematizarem a sua existência, incentivando a autonomia, a postura do eterno aprendiz e, principalmente, auxiliá-lo a identificar uma causa, a razão de ser e viver.
O professor precisa ter perfil para trabalhar com Projetos de Vida: precisa estar aberto ao novo, ter sagacidade e querer sempre melhorar. Meu conselho para os educadores que trabalham com Projetos de Vida é: se permitam viver essa descoberta com os alunos. Estudem, corram atrás, desenvolvam algo que traga sentido.
Como construir o Projeto de Vida desde os anos iniciais?
Resposta. Resposta: Projeto de vida é o que nos motiva a seguir em frente, que orienta os nossos sonhos e que nos faz levantar todos os dias de manhã na esperança de um futuro melhor. Metaforicamente falando, ele funciona como uma espécie de bússola, que nos aponta o norte a ser seguido.
Resposta. Pois a partir dele o jovem pode ter um melhor panorama da vida, observando suas metas e interesses para um melhor planejamento de vida. ... Na escola ele adentra como um componente curricular transversal, para estimular os jovens a observar as múltiplas dimensões da vida: profissional, física, social e emocional.