Pronomes são palavras que acompanham os substantivos, podendo substituí-los (direta ou indiretamente), retomá-los ou se referir a eles. Alguns exemplos de tipos de pronome são: pessoais, possessivos, demonstrativos, interrogativos, relativos e indefinidos.
Próclise é a colocação do pronome antes do verbo. Existem mais dois tipos de posição: Mesóclise (pronome no meio do verbo) e Ênclise (pronome depois do verbo)....Quando Usar a Próclise
De acordo com a função que exercem, eles são classificados em sete tipos:
Podem ser classificados como pessoais (eu, você, eles), possessivos (meu, seu), demonstrativos (este, aquele), interrogativos (quem, qual), indefinidos (alguma, alguém), relativos (que, qual) e reflexivos (si mesmo).
Os pronomes pessoais do caso reto (eu, tu, ele, ela, nós, vós, eles, elas) são, em geral, identificados como subjetivos, ou seja, desempenham o papel de sujeito. Todavia, há casos em que podem exercer as funções de predicativo do sujeito e vocativo (tu e vós).
Os pronomes pessoais referem-se às pessoas do discurso, ou seja, aos agentes envolvidos no enunciado, podendo ser a 1ª, a 2ª ou a 3ª pessoa, do singular ou do plural. ... 1ª pessoa: eu (singular), nós (plural); 2ª pessoa: tu (singular), vós (plural); 3ª pessoa: ele, ela (singular), eles, elas (plural).
Pronome pessoal oblíquo, "lhe" funciona como objeto indireto (complemento de verbo ligado por preposição). É equivalente a "a ele", "a ela", "a você", "ao senhor" : "Obedecemos aos nossos pais."
Pronome é a palavra que se usa em lugar do nome, ou a ele se refere, ou ainda, que acompanha o nome qualificando-o de alguma forma. Exemplos: A moça era mesmo bonita.
O pronome neutro busca criar uma terceira opção para os pronomes, além do feminino e o masculino, exercendo um papel fundamental na luta das pessoas que não se identificam com nenhum dos gêneros, chamadas de não binárias, que se mostram invisibilizadas pela atual forma que os pronomes se apresentam na nossa língua.
Resposta: pessoas cujas identidades de gênero é não binário, não se identificam com nenhum dos gêneros binários (ou seja, masculino e feminino).
Resposta. Resposta: Oie! Fica Maripose, na verdade não entendi seu ponto de vista, porque de acordo com a língua portuguesa só existe dois gêneros de pronome que são o masculino e o feminino, mas respondendo fica Maripose.
Os pronomes neutros são uma forma de pronúncia de pronomes para pessoas que se identificam como não-binário. ... Os pronomes binários são o que separam a pronúncia feminina e masculina, por exemplo, na literatura portuguesa, como: - Pronome feminino = ela.
O Merriam-Webster, um dos dicionários mais importantes da língua inglesa, anunciou que vai expandir sua lista de pronomes passará a incluir os termos neutros "they" e "them", que podem ser usados no lugar de "ele" e "ela", em suas próximas edições.
Resposta. Os livros de gramática inglesa explicam que o inglês só tem os pronomes de gênero he (“ele”) e she (“ela”) para se referir a um indivíduo na terceira pessoa. (O pronome neutro it é usado apenas para animais ou objetos; seria indelicado chamar uma pessoa de it).
Antes de tudo, é importante lembrar que a palavra pronome (pronoun, em inglês) é, segundo o dicionário, uma palavra que substitui tanto o substantivo quanto a frase nominal. Podemos observar que no português existem diferentes tipos de pronomes.
O pronome "they" (eles-elas em inglês) empregado no singular é a palavra do ano do dicionário Merriam-Webster. Refere-se a pessoas que repudiam tanto o gênero masculino quanto o feminino, identificando-se como "não binárias".
Todos precisam de alguém para ajudá-los. Todos deveriam fazer o seu melhor. Nesses casos, a solução mais comum é usar o “their” ou "them", que "teoricamente" devem ser sempre usados com o plural.