Márcia Anny, que afirmou durante anos que o cantor Marciano era seu pai, não é filha do artista, de acordo com um teste de DNA organizado pela produção do SuperPop. A revelação foi feita ao vivo no programa de Luciana Gimenez na quarta-feira (6).
"Todos que me conhecem sabem da péssima relação que eu tinha com meu pai, mas estou muito triste com essa notícia. Por mais que éramos afastados, mas era meu pai. Morre um dos maiores cantores sertanejo desse país.", disse Fabiano.
O exame de DNA "é 100% seguro e confiável", de acordo com especialista presente durante o programa no momento da revelação. Sobre a veracidade dos resultados, ainda foi dito que o procedimento foi feito mais de uma vez para "ter a total certeza".
Além disso, segundo ela, Marciano tinha um grande ídolo, ao qual fazia questão de homenagear. “Ele só usava branco por causa do Roberto Carlos. Se você reparar, até o cabelo dele ele fazia questão de deixar igual. Era muito fã”, relata.
+Câncer, assassinato e AVC: mortes e fatalidades assombram participantes do Big Brother Brasil
Os rapazes recorreram à justiça acusando a viúva de Marciano, Alexandra, de esconder grande parte do patrimônio do cantor, que estava no inventário, para que os filhos não sejam beneficiados justamente. A briga pelo patrimônio permanece em segredo na justiça e ambas as partes se ofendem constantemente para que o valor dividido seja “justo”.
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.
"Nunca quis que ele pagasse nada, nunca entrei em Justiça para ele me dar dinheiro nenhum. Nunca tive apoio. Consegui vender 76 mil cópias do meu disco sem ter sequer um dedo dele", explicou Fabiano, reiterando que fez "tudo sozinho".
As canções foram finalizadas em dezembro de 2018 com produção do próprio Marciano e arranjos do maestro Rodrigo Costa. “Ele fez questão de gravar essas canções com a orquestra, cordas, metais, coro, e tudo como ele sempre gostou. Além disso, ele disse que esse som remetia aos grandes sucessos dos anos 80 quando fez dupla com João Mineiro.” Disse a viúva Alexandra.
Então, esses dois filhos recorreram na justiça para que realizassem um teste de DNA e conseguissem fazer parte da partilha do dinheiro e bens deixados pelo pai. A paternidade foi confirmada, mas os valores dos bens deixados por Marciano vieram à tona e os filhos afirmaram que os valores eram bem inferiores que o deixado pelo pai, que fez um grande sucesso no Brasil inteiro e vendeu milhões de álbuns.
Filhos e viúva do cantor brigam pelo patrimônio deixado. O ícone sertanejo Marciano, da dupla João Mineiro e Marciano, faleceu em janeiro de 2019, vítima de um infarto, e deixou quatro filhos e uma viúva. Desde então, a divisão de sua herança tem sido um pesadelo na vida dos envolvidos.
O velório acontece no Câmara Municipal de São Caetano do Sul. Um fato que chamou muita atenção foi o impedimento dos filhos do cantor de entrarem no velório: Fabiano e Marciane.
Fabiano chegou a fazer uma publicação em sua rede social lamentando a morte do pai: “Morre um dos maiores cantores sertanejo desse país. E é com uma imensa tristeza que informo aos meus amigos que meu Pai sofreu um infarto fulminante nessa madrugada e foi morar com Deus. João Mineiro e Marciano ficará eternizado em nossos corações.”
Em 1992, expôs-se o falecimento do artista sertanejo, no topo de sua carreira com a dupla Alan e Aladim. Os laudos científicos falavam que a causa do falecimento é uma parada do coração. Depois de uma cirurgia com dentista. Após algum tempo, a família do artista precisou desenterrar o cadáver do cantor.
Marciano morreu aos 67 anos em sua casa, em São Caetano do Sul, grande São Paulo, após sofrer um infarto fulminante. O corpo do cantor foi velado na Câmara Municipal da cidade e enterrado no Cemitério das Lágrimas.
Fabiano Martins, filho de Marciano e também cantor, lamentou a morte do pai mesmo após ter travado uma batalha judicial após uma publicação no Facebook. Na época, o cantor processou seu filho por danos morais e pedia indenização de R$ 20 mil.
Jorge Lordello comenta indiciamento de Silvana Taques
"Ele nunca questionou. Pelo contrário, ele me amou até o fim da vida e isso que importa", disse Márcia após saber que não possui parentesco nem com Marciano e nem com Fabiano, filho do cantor que também estava no programa.
O astro do sertanejo Marciano, da dupla com Milionário, faleceu em janeiro de 2019, vítima de um infarto, e deixou quatro filhos e uma viúva. Após sua morte, a divisão da herança tem sido uma grande confusão na vida dos beneficiados. Os bens do famoso estão sendo resolvidos na justiça pelos filhos e viúva do cantor, que estão em uma verdadeira briga para conseguirem suas partes, desde que um dos filhos foi barrado no velório do próprio pai.
José Marciano conhecido simplesmente como Marciano foi um grande cantor brasileiro de música sertaneja. Dono de uma voz inconfundível, alcançou o auge do sucesso em uma dupla ao lado do cantor João Mineiro. Marcaram época com grandes sucessos como “Seu Amor Ainda é Tudo” e ” Ainda Ontem Chorei de Saudade”.
O cantor Marciano teve 4 filhos, mas um deles teve problemas com o pai. Marciano renegou este filho por toda a vida. O rapaz inclusive foi barrado no velório do cantor Marciano. O nome dele é Fabiano. Os outros filhos de Marciano são duas moças e um homem.
Se hoje a maioria das pessoas curtem o estilo de música que é o sertanejo sem preocupações, um dos cantores a quebrar o preconceito com o gênero foi Marciano nos anos 70. “Fio de Cabelo”, “Crises de Amor”, “Paredes Azuis”, “Menina Escuta Meu Conselho”, foram alguns dos sucessos dele que já fez dupla com João Mineiro que morreu no ano de 2012. Marciano foi casado com Alexandra e teve Marciane e Fabiano. Diversos famosos usaram suas redes sociais para lamentar a partida da lenda do mundo da música brasileira, Daniel, Rionegro, Gilliard, Carreiro & Capataz e o padre Alessandro Campos foram os primeiros.
Fabiano e Marciano não mantinham uma boa relação. Em 2016, Marciano chegou a processar o próprio filho pedindo indenização de R$ 20 mil após sofrer ofensas nas redes sociais, sendo chamado de mau-caráter.
Marciano nasceu dia 01 de abril de 1951 na cidade de Bauru em São Paulo. O cantor faleceu aos 67 vítima de um infarto fulminante em janeiro de 2019. Após esse acontecimento, a herança de Marciano gerou uma grande disputa judicial. Os envolvidos no processo então vivendo uma verdadeira guerra para dividir os bens.