Quem so os espartanos hoje? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Habitantes de região do sul da Grécia dizem ser herdeiros dos lendários soldados da antiguidade; em vez de guerra, porém, hoje fazem azeite. No sul da parte continental da Grécia fica a Península do Peloponeso. E na região de Mani, o relevo pedregoso e acidentado parece ondular feito o mar.
Como é a vida dos descendentes dos guerreiros de Esparta?
O povo dessa região se autodenomina “os sucessores de Esparta“. Os maniotas hoje não vivem mais de guerras como antigamente, mas ainda levam consigo os ideais dos lendários guerreiros. A região é muito famosa por suas culinária e pela história que existe em suas colinas helênicas.
Como era o uniforme dos espartanos?
A primeira referência aos espartanos em combate está na Ilíada, onde participam juntamente com os outros contingentes gregos. Como o resto dos exércitos micênicos, era composto em sua maior parte por soldados de infantaria, equipados com lanças curtas, espadas e o dyplon, um pequeno escudo arredondado de bronze.
Qual era a principal virtude dos espartanos?
O exército ocupava o centro do Estado espartano, cuja obrigação primordial de seus cidadãos era "serem bons soldados". Sujeitos ao treinamento militar desde a infância, os espartanos formavam uma das mais temidas forças militares na história da humanidade.
Como era chamado o treinamento dos espartanos?
De acordo com o folclore, o agogê foi introduzido pelo legislador espartano semi-mítico Licurgo, mas suas origens remetem aos séculos VII e VI a.C., quando o Estado treinava cidadãos do sexo masculino entre as idades de 7-21.