Os árabes são descendentes de Ismael, também filho de Abraão. Sendo Ismael filho de uma mulher escrava e Isaque o filho prometido que herdaria as promessas feitas a Abraão, obviamente haveria alguma animosidade entre os dois filhos.
De acordo com o Livro de Gênesis, Ismaelitas (árabe: Bani ismail, hebraico: Bnai Yishma el) são os descendentes de Ismael, o filho mais velho de Abraão, e os descendentes dos doze filhos, os príncipes de Ismael. No Alcorão; "Deus deu dons a todos Ismael, Eliseu, Jonas e Lot favor acima das nações".
Identidade
Canaã
Egito
Abraão
Agar
Quando Ismael tinha 13 anos, Abraão foi informado de que Sara teria um filho. Isaac nasceu de uma mãe quase centenária e até então estéril. Segundo a tradição, uma intervenção divina permitiu o nascimento de Isaac, que mais tarde seria pai de Jacó (também chamado de Israel).
36 anos de idade
Profeta
Terá
Amathlai
Terá
Terá
Amatlaá (Amathlaah) ou Amatlai (Amathlai) é o nome que os sábios talmúdicos deram para a mãe de Abraão. Segundo eles, ela era filha de Carnebo e esposa de Terá, o pai de Abraão.
Naor
Abraão
Abraão
Isaac
Relação com Abraão e descendência Quetura concebeu seis filhos de Abraão: Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Jisbaque e Sua. Gênesis e 1 Crônicas também listam sete de seus netos (Seba, Dedã, Efá, Efer, Enoque, Abida e Elda).