Quem so os antidepressivos tricclicos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Os antidepressivos tricíclicos são potentes inibidores da recaptação de noradrenalina e serotonina, mas produzem pouca inibição da recaptação da dopamina, exceto a amoxapina, que inibe a recaptação da dopamina.
Quais as indicações dos ADTs?
Pelo contrário, em adultos, os ADTs também podem ser usados na depressão com transtorno psicótico associado (geralmente associados a outras medicações), na profilaxia da enxaqueca, no tratamento da dor neuropática, no transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e, em crianças, os antidepressivos tricíclicos já foram usados ...
Quais as consequências de tomar antidepressivos?
Os antidepressivos mais modernos, apesar de apresentarem maior tolerância, ainda possuem reações colaterais. As mais comuns são os problemas gastrointestinais, cefaleia, falta de coordenação motora e alterações no sono e no nível de energia.
O que são ADTs?
Os antidepressivos tricíclicos (ADTs) foram introduzidos no final da década de 1950 com o objetivo de tratar pacientes acometidos por depressão.
O que são os antidepressivos atípicos?
Os medicamentos antidepressivos atípicos são aqueles que não se encaixam em nenhuma das classes mais comuns, que são os antidepressivos tricíclicos, inibidores da monoaminoxidase e também os inibidores seletivos da recaptação de serotonina.