EQST

Quem So Nossos Filhos Segundo O Espiritismo?

Quem são nossos filhos segundo o Espiritismo?

Os filhos na visão espírita são como um vaso vivo a ser preenchido com experiências, emoções e aprendizados. Os filhos são companheiros de evolução que são colocados temporariamente sob os cuidados dos pais. Aqui, a finalidade é ajudar ambos a concretizar o próprio desenvolvimento na vida terrena.

Como os filhos escolhem os pais Segundo Espiritismo?

Enquanto o reencarnante vai se preparando, os guias da reencarnação escolhem quem serão nossos futuros pais aqui na vida terrena. ... Nessas reuniões, os futuros pais comparecem, em espírito, enquanto seus corpos estão adormecidos aqui na vida terrena.

O que significa mãe no espiritismo?

Ser mãe representa a possibilidade do exercício do amor incondicional, doando o melhor de si para a evolução de um espírito que nasce no papel de filho, seja ele um amigo do passado ou alguém que necessite de reconciliação, como oportunidade de reconstruírem uma nova história.

Quando uma mãe perde um filho espiritismo?

De fato, só o tempo consegue amenizar a dor dessas grandes perdas, e, sobretudo, a fé na Bondade de Deus que nunca nos desampara, mesmo sabendo, pelo que nos ensina o Espiritismo, que todos os que desencarnam por acidentes são sempre ajudados pelos Benfeitores Espirituais. ...

O quê o Espiritismo fala sobre mulheres que não têm filhos?

De acordo com a visão Espírita, um casal tem o direito de limitar o número de filhos? ... Os filhos não devem ser vistos como realizações, eles procedem de compromissos aceitos antes da reencarnação pelos futuros pais, de modo a edificarem a família de que necessitam para a própria evolução.

O que Chico Xavier fala sobre os filhos?

“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais, no Senhor, porque isto é justo.” – Paulo. (EFÉSIOS, 6:1.) Os filhos estão marcados por divinos deveres, junto daqueles aos quais foram confiados pelo Supremo Senhor, na senda humana. ...

É verdade que o filho escolhe a mãe?

Há uma coisa importante sobre ser uma mãe que você provavelmente não sabia, são as crianças que escolhem seus pais, sim, é verdade, seu filho escolheu você para estar em seu ventre, ligando sua alma à sua.

Como o filho escolhe a mãe?

Ele escolhe a mulher com quem possui conexão de alma, de outras vidas, e com a qual sabe que pode construir um relacionamento de reciprocidade espiritual, em que ambos crescerão juntos através de sua experiência. Nossos filhos nos escolhem muito antes de sabermos que eles entrarão em nossa vida.

Porque os filhos escolhem os pais?

Há uma coisa importante sobre ser uma mãe que você provavelmente não sabia, são as crianças que escolhem seus pais, sim, é verdade, seu filho escolheu você para estar em seu ventre, ligando sua alma à sua. ... Almas unidas para sempre.

O quê o Espiritismo fala sobre a morte de um filho?

A morte prematura de um filho sempre causa, além de sofrimento aos pais, muita inconformação e perplexidade. ... A resposta para as perguntas que tanto os angustiam faz-lhes, não raras vezes, modificar seus conceitos de vida e morte, levando-os a refletirem na justiça de Deus e a procurar entender seus desígnios.

Como é a dor de uma mãe que perde um filho?

O sofrimento da perda de um bebê é, muitas vezes, incompreendido. “É um luto que a sociedade não reconhece. São comuns frases como 'você nem é mãe ainda', 'nem deu tempo de se apegar', então essas mulheres acabam sendo silenciadas na sua dor”, comenta a psicóloga.

O que diz o Espiritismo sobre não ter filhos?

De acordo com a visão Espírita, um casal tem o direito de limitar o número de filhos? ... Os filhos não devem ser vistos como realizações, eles procedem de compromissos aceitos antes da reencarnação pelos futuros pais, de modo a edificarem a família de que necessitam para a própria evolução.

O que diz o Espiritismo sobre filhos adotivos?

Os espíritas costumamos considerar a adoção com os olhos da fraternidade e do desprendimento. Inúmeros autores espirituais reforçam essas perspectivas. Entre articulistas, destaco a opinião de Richard Simonetti, ao afirmar que “[…] o filho adotivo constitui sempre um treino dos mais nobres no campo da fraternidade.

Quantos filhos tem Chico Xavier?

Eurípedes Humberto Higino Reis Chico Xavier/Filhos

Quando o filho escolhe a mãe?

Ele escolhe a mulher com quem possui conexão de alma, de outras vidas, e com a qual sabe que pode construir um relacionamento de reciprocidade espiritual, em que ambos crescerão juntos através de sua experiência. Nossos filhos nos escolhem muito antes de sabermos que eles entrarão em nossa vida.

Porque crianças morrem de acordo com o espiritismo?

A duração da vida da criança pode representar, para o Espírito que nela está encarnado, o complemento de uma existência interrompida antes do término devido, e sua morte, quase sempre, constitui provação ou expiação para os pais.

Como viver após a morte de um filho?

Crie ONGs com o objetivo de reduzir os riscos ou acolher familiares, escreva textos, diário ou um livro. O fato de ressignificar a perda, não implica em afirmar que os pais apagaram da memória o filho perdido ou que nunca mais sentirão saudade, pois o filho permanece vivo na memória e através da dor multiplicar o amor.

O que dizer a uma mãe que perdeu o filho?

Sei que não existem palavras para consolar a dor de perder um filho, mas me coloco a disposição para o que precisar. Envio meu apoio e meus pêsames para esse momento difícil. Meus pêsames por essa dor. Saiba que Deus está com você e vai te ajudar a se levantar.

O que dar para uma mãe que perdeu um filho?

Expresse o quanto sente pelo que aconteceu, mesmo que seja para dizer "Sinto muito", "Não posso nem imaginar como você deve estar se sentindo" ou "Só queria te dizer que estou pensando em você". Dê um abraço apertado também no pai, e não só na mãe, porque ele igualmente precisa de apoio.

Quando a maternidade não vem?

de uma mãe, tê-la para deitar no colo, para acariciar sem compromisso os cabelos. Vemos muitas criaturas nascerem sem pai, mas todos precisam de uma mãe, seja ela a biológica, seja uma outra alma feminina, seja em que circunstância e idade for, que abriga, guarda, conduz, enfim: ama! ...