A grande final do MasterChef 2021 foi ao ar ontem, dia 14, na tela da Band, consagrando a Isabella como a melhor cozinheira amadora do País. A atriz disputou o título com Eduardo e Kelyn, que ficaram com os segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Kelyn planeja trazer suas origens para os pratos de seu cardápio final e exaltar os ingredientes do centro-oeste. “Aprendi a valorizar o lugar de onde vim durante o programa. Venho do interior do país, do cerrado, e vou enaltecer a culinária regional."
A grande final do MasterChef Brasil 2021 acontece nesta terça-feira (14) e os jurados já estão prontos para revelar quem é o melhor cozinheiro amador do país – Eduardo, Isabella e Kelyn disputam o título. E o clima é de festa: Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Érick Jacquin vestem looks poderosos na noite mais importante da competição.
Ana Paula confirmou que Helena adora saborear, mas mantém o físico sequinho: "E não engorda! Já demos até o apelido de Magali para ela", disse, referindo-se à personagem comilona das histórias em quadrinhos da Turma da Mônica.
Clique aqui para ler entrevista exclusiva com o finalista
Após 3 horas de prova (1h para cada parte do menu) muito emocionante – houve dedos cortados, receitas finalizadas no último minuto e até liquidificador queimando na preparação da sobremesa (assista ao vídeo abaixo) –, a definição dos jurados foi dar à Kelyn o terceiro lugar.
Estudiosa, Kelyn é formada em direito, mas cursa nutrição por causa da paixão pela gastronomia. Em sua participação no MasterChef, viveu altos e baixos até conseguir se estabilizar na cozinha e mostrar o que sabe.
Episódio teve reencontro dos finalistas com as famílias, que não viam desde o início das gravações do programa. Todos os participantes ficaram isolados em um hotel em SP como medida de proteção contra a Covid-19.
Clique aqui para ler a nossa entrevista exclusiva com a finalista.
Ana Paula Padrão se reuniu com jornalistas para uma coletiva de imprensa virtual para apresentar as novidades da temporada 2021 do talent show MasterChef Brasil, da Band, que passará a ser exibido pela Band a partir de 6 de julho, às 22h30. Além da apresentadora, estavam presentes os jurados Helena Rizzo, que entra no lugar de Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.
Pela 1ª vez na edição, os cozinheiros tiveram a chance de apresentar aos chefs um menu completo e 100% autoral. Com entrada, prato principal e sobremesa, cada um teve a chance de inovar e mostrar o que faz de melhor. Eduardo investiu no menu “jovem clássico”, com receitas influenciadas pela gastronomia francesa. Isabella decidiu fazer um cardápio todo vegano, enquanto Kelyn optou por reencontrar suas raízes com receitas do centro-oeste.
Dos 23 participantes que estrearam no programa em julho, apenas três estão no episódio decisivo da competição. Cada um deles traçou diferentes caminhos para conquistar a tão sonhada vaga. Confira, por ordem de classificação na final, quem são Isabella, Eduardo e Kelyn. O trio promete muita emoção para o encerramento do talent show. Não deixe de assistir!
Pela primeira vez na história do programa, os participantes ficaram confinados em um hotel em São Paulo antes e durante as gravações com o objetivo de preservar os competidores. Além disso, o programa ganhará um novo cenário, com as bancadas reformuladas.
No que depender da atriz, a final será um reflexo de sua passagem pelo programa e fará jus a tudo o que construiu ao longo dos últimos 23 episódios. “O meu menu não é só um cardápio. Eu estou trazendo uma mensagem junto", promete ela, que fará tudo vegano.
Um bom exemplo é a saia escocesa que Fogaça veste hoje: trata-se de uma peça do acervo pessoal do chef de cozinha, que há tempos espera para aparecer no MasterChef. “O kilt que ele trouxe de uma viagem tem muito a ver com o estilo dele. Aventamos a possibilidade de o Fogaça usar a saia no programa algumas vezes, mas não emplacamos a ideia. Quando sugeri novamente, tanto ele quanto a direção toparam, e assim construímos o figurino da final”, diz.
Isabella levou a melhor após se desafiar em um menu até então inédito: entrada, prato principal e sobremesa 100% veganos. Em entrevista ao Band.com.br, disse que vai mirar na gastronomia: “É onde me sinto feliz”.
Chegou o grande momento! Na noite desta terça-feira, 14, vai ao ar o último episódio da 8ª temporada do MasterChef Brasil. A partir das 22h30 será possível conhecer o melhor cozinheiro amador de 2021. O campeão da temporada leva uma lista de prêmios e R$ 300 mil.
“Com o Jacquin, existe o exercício da ousadia. Ele levanta possibilidades, o que eu adoro, e sempre tento surpreendê-lo a partir das suas sugestões e referências. É realmente muito divertida a construção dos looks dele”, finaliza Lala.
Ao longo da 8ª temporada, Isabella já foi chamada de “diferenciada”, “danada” e “agressiva de boa”. Alguma dúvida de que ela mostrou para que veio? Aos 26 anos, a cozinheira amadora é atriz, empresária, influencer e um talento gastronômico em ascensão. Fã de carteirinha do MasterChef, ela assistiu todas as temporadas e agora não consegue acreditar que está vivendo tudo isso.
“É a realização de um sonho... Só de estar na final já é como ganhar. Realizei a meta e poder fazer um cardápio meu para os jurados é incrível. A gente quer o troféu? Claro, mas, só de poder estar aqui já é lindo", contou em entrevista ao Band.com.