A atriz Rosaly Papadopol, um dos grandes nomes do teatro nacional, morreu aos 64 anos. Segundo a produtora Camila Sartorelli, amiga da atriz há 20 anos, Rosaly morreu na madrugada desta quarta-feira (16) após cerca de dois anos lutando contra um câncer no baço.
"Ela estava internada em São Paulo e faleceu por conta das complicações normais da doença. Era um tumor bem agressivo, foi complicado. Ela era separada e não deixa filhos. Eles estão esperando o irmão dela chegar de Porto Alegre para ver como vai ser o velório e essas coisas", declarou Camila ao site da revista Quem.
O ator Paulo Hesse nos deixou neste 14 de novembro, aos 81 anos de idade. Ele estava internado na capital paulista e sofria do Mal de Azheimer. Nascido Paulo César Boeta na cidade de Caçapava, no Vale do Paraíba, Paulo Hesse começou a carreira no...
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Apesar de fazer televisão e cinema, nunca escondeu sua paixão pelos palcos. Atuou em montagens como Alegro Desbum, de Oduvaldo Vianna, Saudades do Brasil, musical com Elis Regina e César Camargo Mariano, e A Garota Gangster, com direção de Manoel Paiva. Em 1995, conseguiu ser indicada o Prêmio Sharp como melhor atriz por Pássaro da Noite.
Na TV ela começou no final dos anos 1970 na novela “Salário Mínimo” na TV Tupi, e teve papel de destaque na telenovela “Como Salvar Meu Casamento“, a última da emissora paulista. Atuou em várias novelas no SBT, na Record TV e na TV Globo, com destaque para “Éramos Seis”; “Dona Anja”; “Porto dos Milagres”; “Malhação”; “Marisol” e “A Vida da Gente”.
Na Globo, esteve nos folhetins Esplendor (1999), Porto dos Milagres (2001), Agora é que são elas (2003), Bang Bang (2005), Belíssima (2005-2006), Pé na Jaca (2006-2007), entre outros. Seu último papel ocorreu em Samantha!, série de humor da Netflix.
Rosaly Papadopol também fez Cinema e muito Teatro, tendo sido premiada duas vezes, pela peça “Pássaro da Noite” em 1995 e pelo espetáculo “Hilda Hilst, o Espírito da Coisa” em 2009.
Nas redes sociais, Camila escreveu: "Hoje o dia amanheceu muito triste... Não sei como começar... Só agradeço a Deus por ter colocado a Rosaly no meu caminho, na minha vida de forma tão intensa há 20 anos. São tantas histórias, tantos momentos que só nós sabemos. Uma das poucas pessoas que me ligavam só para saber como eu estava! [...] Espero que descanses agora, porque sei que lutaste muito! Obrigada por TUDO!! Por tantos momentos e histórias... Não queria parar de escrever. Tantas coisas para dizer, amo-te e tu vais ser sempre especial e importante na minha vida".
Farnésio Dutra e Silva nasceu no Rio de Janeiro, em 14 de novembro de 1921. Bastante afeito a atividades artísticas e culturais, já na adolescência, aos 14 anos, se apresentava no “Programa Picolino”, apresentado por seu conterrâneo radialista...
"Estava internada em São Paulo e faleceu por conta das complicações normais da doença. Era um tumor bem agressivo, foi supercomplicado. Ela era separada e não deixa filhos. Eles estão esperando o irmão dela chegar de Porto Alegre para ver como vai ser o velório e essas coisas", explicou Camila à Quem.
Na televisão, atuou em novelas como Éramos Seis (1994) e Dona Anja (1996), ambas no SBT. Na Globo fez Porto dos Milagres (2001), Bang Bang (2005), Malhação (2009) e A Vida da Gente (2011). Na Record, atuou em Metamorphoses (2004). Seu último trabalho foi na série Samantha! (2018), na Netflix.
Rosaly lutava há aproximadamente dois anos contra o câncer. Em suas redes sociais, chegou a publicar registros do tratamento e da queda de cabelo. Em janeiro, compartilhou fotos de uma celebração entre amigos. "Festa da peruca. Amor de família, uma alegria", escreveu.
Em 2019, seu trabalho solo em Hilda Hilst O Espírito da Coisa chamou a atenção da crítica especializada em teatro. Na ocasião, ela se consagrou vencedora do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como melhor atriz.
Morreu a atriz brasileira Rosaly Papadopol, na madrugada desta quarta-feira, 16 de dezembro. Tinha 64 anos e lutava contra um cancro há dois anos. Uma notícia que foi confirmada pela produtora e amiga da artista, Camila Sartorelli.
A atriz Rosaly Papadopol morreu nesta quarta-feira (16), aos 64 anos, vítima de câncer. Com 45 anos de carreira, ela atuou em dezenas de novelas, peças de teatro e ganhou diversos prêmios. Seu último papel na televisão aconteceu na série Samantha! (2018-2019), da Netflix, interpretando a personagem Norminha.
Muitos amigos e colegas de trabalho de Rosaly lamentaram pelas redes sociais o falecimento dela. “Acabo de receber uma notícia devastadora, neste mar de tragédias que assolam este ano tão horroroso. Rosaly Papadopol foi embora. Um vulcão de atriz. Fizemos juntos Pobre Super Homem, no inicio dos anos 2000, peça que marcou para sempre nossas vidas e de tantas pessoas. Que você parta em paz e faça uma linda viagem, minha eterna e inesquecível Kryla”, escreveu Antônio Palmo.