EQST

Quem Responde Responde A Alguma Coisa?

Quem responde responde a alguma coisa?

Com a presença simultânea de dois complementos, o verbo responder atua como verbo transitivo direto e indireto. É usado sem preposição quando o complemento se refere a coisas e com a preposição a quando o complemento se refere a pessoas. Respondeu a pergunta ao pai.

Por que separado quando se usa?

O “porquejunto é uma conjunção que indica causa, motivo, justificativa ou explicação. Um exemplo: "Eu não fui porque estava doente". De acordo com o professor, "Porque estava doente" é a oração que indica a razão pela qual ele não foi. Nesses casos, o “porque” é junto e sem acento.

Por que separado quando usar?

Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração....Porquê pode ser substituído por:

  1. o motivo;
  2. a causa;
  3. a razão.

Por que tantos por quês?

Como uma regra geral, aprendemos que usamos o “por que” separado e sem acento nas frases interrogativas e o “porque” junto e sem acento nas construções afirmativas (causais e explicativas).

Porque antes de pontuação?

Porque, por que, por quê e porquê Vale ressaltar que a vírgula só vem antes do porque (escrito junto e sem acento) que é sinônimo de pois. ex: O Instituto Inspirare criou o site Porvir, porque quer disseminar inovações na educação.

Quantos porquês existem na língua portuguesa?

Estas quatro formas existem na língua portuguesa e estão corretas. Contudo, devem ser utilizadas em situações diferentes.

Quantos por que existem?

Este porquê é um substantivo; Quantos porquês existem na Língua Portuguesa; Existem quatro porquês.

Por que resposta é junto ou separado?

Se a frase for uma pergunta e o “por que” vier no início, você vai usar o “por queseparado e sem acento. Por exemplo: Por que você ainda tem dúvidas de gramática? Se a frase for uma resposta e o “porque” vier no início, você vai usar o “porquejunto e sem acento.

Qual é o porquê de pergunta?

No início de frase, o “porque” nunca tem acento, não importa o teor da frase. Se a frase for uma pergunta e o “por que” vier no início, você vai usar o “por que” separado e sem acento. ... Se a frase for uma resposta e o “porque” vier no início, você vai usar o “porque” junto e sem acento.

Porquê ou por quê ou porquê ou por quê?

A sequência correta de preenchimento das lacunas é: “porque” (pois), “porquês” (substantivo), “por que” (por qual razão) e “por quê” (por qual razão, em final de frase, antes de sinal de interrogação).

Por que no início de uma pergunta?

O por que, separado e sem acento, é utilizado no início de uma pergunta ou para relacionar com um termo anterior. Como pergunta, é substituído por por qual motivo, por qual razão etc.

Porque no meio da pergunta?

Quando vamos explicar algo, usamos o “porque” junto e sem acento. Por sua vez, ele atua como sinônimo e pode ser substituído por “pois” ou por “uma vez que”. Trata-se de uma conjunção causal ou explicativa.