Os proletários eram os homens sem posses, que tinham seus filhos (sua prole, daí a origem da palavra proletário) como única coisa a oferecer ao Império para que servissem no exército imperial. ... No século XIX, o termo foi ressignificado.
O proletariado surgiu junto com a Revolução Industrial, sendo esta classe composta por um vasto grupo de pessoas que não detinham meios de produção e nem tinham como competir com os grandes industriais, de modo que, para sobreviver, precisavam vender a sua força de trabalho.
Antes da CLT era assim, não se reconhecia o direito dos trabalhadores a se associar, não havia jurisdição que os apoiasse, os trabalhadores não eram cidadãos, não eram sujeitos de direitos, eram apenas um fator produtivo, manejado pelos empresários como melhor lhes convinha.
A burguesia consiste na classe social dominante dentro do sistema capitalista. Trata-se, na prática, daquele grupo de pessoas que detém os bens de produção ou o capital.
É o indivíduo que pertence à burguesia, ou seja, um "ricaço". cidadão de classe média, que só se importa em acumular capital.
Significado de Qual De que aspecto, de que teor ou qualidade: qual o valor do salário mínimo.
A palavra ANTHROPOS, em Grego, quer dizer “ser humano”, tem um sentido mais amplo que “homem” como oposto a “mulher”. ... Ela não é uma composição de palavras mais curtas.
adjetivo Resultante da ação do homem, especialmente em relação às modificações no ambiente, na natureza, causadas por essa ação. Relacionado com o homem (raça humana) e com o seu tempo de existência no planeta Terra. Etimologia (origem da palavra antrópico). Antropo, do grego ánthropos, "homem" + ico.
Significado de Antropocêntrico adjetivo Relativo ao antropocentrismo, à teoria ou ideologia segundo a qual o ser humano é o centro do Universo, de tudo, estando cercado pelo restante das coisas. Etimologia (origem da palavra antropocêntrico). Antropo + centrismo.
adjetivo Semelhante ao homem; de aspecto ou aparência semelhante ao da espécie humana; antropomorfo. Com características humanas; que atribui a algo qualidades humanas. Relativo ao antropomorfismo, à forma de pensamento que atribui a Deus, aos deuses comportamentos e sentimentos humanos.