Quem redige o contrato de aluguel? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Existem contratos de aluguel com tempo indeterminado, outros que duram meses, um ano, dois anos, cinco anos ou mais. Essa determinação é feita pelo locador e precisa ser bem pensada conforme a sua pretensão ao decidir lidar com o aluguel de casas ou aluguel de apartamento.
Como fazer um contrato de aluguel residencial?
O que não pode faltar em um contrato de aluguel
Dados Pessoais das partes: ...
Termo de vistoria: ...
Valor do aluguel e taxa de reajuste: ...
Descrição das despesas: ...
Garantias de pagamento no contrato de aluguel: ...
Período de vigência do contrato de locação. ...
Multa rescisória de quebra do contrato de locação. ...
Assinaturas.
Mais itens...•12 de dez. de 2019
Onde é feito contrato de aluguel?
Também é possível encontrar, de graça, modelos de contrato de aluguel prontos na internet. Neles só é preciso inserir as informações do proprietário e do inquilino, assinar e autenticar o documento em um cartório. É uma opção bem mais econômica do que ir até uma imobiliária ou contratar um advogado.
Como funciona o contrato de aluguel de imóvel?
Um contrato de aluguel é um documento feito para cessão de um bem por um determinado período. Em troca do uso, o locatário (dono do bem) paga ao locador (quem aluga) o valor do aluguel. Nesse sentido, o contrato serve para especificar todas as obrigações do locador, além das obrigações do locatário.
Qual o prazo legal para locação de imóvel residencial?
30 meses
Contratos de locação residencial costumam ter duração de 30 meses, mas inserção de cláusula pode permitir devolução. Praticamente todos os contratos de locação residencial têm o prazo de trinta meses. Isso porque, de acordo com o artigo 46 da lei de locação de imóveis urbanos (nº 8.245/91), ?