Quem Receber Auxlio Emergencial Perde O Seguro-desemprego?
Quem receber auxlio emergencial perde o Seguro-desemprego? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quem receber auxílio emergencial perde o Seguro-desemprego?
A adesão ao programa não contará como período de uso do seguro-desemprego para solicitações futuras. “O recebimento do Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) não impedirá a concessão e não alterará o valor do seguro-desemprego a que o empregado vier a ter direito”, diz a MP.
Quanto tempo se tem para dar entrada no seguro desemprego?
Existe um prazo mínimo e máximo para que o trabalhador solicite o seguro-desemprego. A pessoa que for demitida sem justa causa tem entre sete e 120 dias, a partir da oficialização da demissão, para realizar o pedido.
Quem recebe o seguro-desemprego não pode acumular este benefício com o auxílio emergencial. Dessa forma, só poderá pedir o auxílio quando o seguro-desemprego acabar.
O que fazer quando o seguro desemprego acabar?
Trabalhadores que foram dispensados recentemente e receberão em abril a última parcela do seguro-desemprego poderão, após o fim do benefício, solicitar o auxílio emergencial de R$ 600,00 criado para dar suporte a informais e desempregados durante a crise do novo coronavírus.