Oficialmente, porém, a fotografia chega ao Brasil em 1840, apenas um ano após a invenção do daguerreótipo na França. O abade francês Louis Compte fez demonstrações ao então jovem imperador Dom Pedro II, que fica maravilhado com o invento.
Resposta: O IMPACTO FOI QUANDO A FOTOGRAFIA NAO ERA SO LIGADA A UM REGISTRO FAMILIAR MAS SIM A REGISTROS COTIDIANOS E DOCUMENTÁRIOS.
Resposta. Resposta: Fotografia tradicional, fotografia retrato, fotografia turística, fotografia arquitetônica, fotografia erótica.
depois da aparição da fotografia e do cinema, faz com que toda a comunidade artística se interrogue sobre o seu papel na sociedade. A imitação da realidade deixou de fazer sentido, uma vez que as novas técnicas tornaram o processo mais fácil, rápido e reprodutível.
Sim, existe relação entre fotografia e cinema. O cinema é um conjunto de diversas artes, inclusive a fotografia. Além disso, a história do cinema se relaciona com a da fotografia.
* 1 ponto Retratar a realidade como ela é, com muitos diálogos. Retratar a realidade como ela é, utilizando cores em suas películas. Sem se apegar a realidade, criando filmes com proporções distorcidas, maquiagens intensas em um filme preto e branco extremamente contrastante.
A origem do Cinema está associada à invenção do cinematógrafo, no século XIX, um aparelho capaz de capturar “imagens-movimento”. ... Esse invento e os modelos que o sucederam na década seguinte contribuíram para o desenvolvimento do cinema tal como o compreendemos hoje, ou seja, a arte cinematográfica.
Criado pelo francês Charles Émile Reynaud o Praxinoscópio foi um invento importante para o surgimento do cinema. Este aparelho era um tambor giratório com desenhos colados na sua superfície interior, e no centro deste tambor havia diversos espelhos. ... Dentre outros inventos, há o Cinetoscópio, inventado por Thomas A.
Na primeira metade deste século a fotografia já havia sido inventada por Louis-Jacques Daguerre e Joseph Nicéphore Niepce, possibilitando esta criação revolucionária no mundo das artes e da indústria cultural: o cinema.
Resposta:Sem se apegar a realidade, criando filmes com proporções distorcidas, maquiagens intensas em um filme preto e branco extremamente contrastante.
Assim como as pinturas expressionistas, os filmes desse período buscavam abordar as experiências pessoais e subjetivas do ser humano. No cinema, essa característica é mais particularmente associada a sets pouco realistas, ângulos profundos e sombras marcantes, para intensificar a atmosfera do filme.