São beneficiários com direito à assistência no HSPM os servidores públicos municipais ativos e inativos, respectivos dependentes e pensionistas, da Administração Direta, das Autarquias Municipais, da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Munícipio, abrangidos pelo Regime Próprio de Previdência Social dos ...
O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) oferece atendimento a 1,3 milhão de usuários por meio de uma rede própria e credenciada distribuída em 173 municípios do Estado. São 80 hospitais, além do hospital próprio de alta complexidade, o Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), instalado na Capital.
Os servidores públicos municipais ativos e inativos, respectivos dependentes e pensionistas, da Administração Direta, das Autarquias Municipais, da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município, abrangidos pelo Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Público do Município de São Paulo (RPPS).
O agendamento dos exames de análises clínicas (sangue, urina etc) é feito exclusivamente pela Central Telefônica do Iamspe. O serviço atende no telefone 5583- 7001, de segunda a sexta, das 7h às 19h.
O Iamspe possui uma rede 17 postos de atendimento médico-ambulatorial localizados nas sedes das regiões administrativas do Estado, além de 80 hospitais contratados distribuídos por todo o Estado de São Paulo, bem como 80 laboratórios e 2590 médicos atendendo em seus consultórios.
Os servidores públicos estaduais e seus dependentes inscritos regularmente no cadastro Iamspe. Não há prazo para incluir filhos menores de 21 anos, cônjuge ou o companheiro (a) no Iamspe..
Segundo definição do Ministério da Saúde, o pronto–socorro é responsável por prestar assistência à pacientes com ou sem risco de vida, cujos agravos à saúde necessitam de atendimento imediato, por isso seu funcionamento é durante 24h por dia.
O Pronto–Socorro Central (HPSC) é o estabelecimento da rede municipal de saúde que recebe a maior demanda de pacientes de urgência e serve de referência para as nove UPAs. Além das internações, a unidade realiza consultas, exames de análises clínicas e imagem e pequenos procedimentos cirúrgicos.
A real função do pronto–socorro de um hospital, como o próprio nome diz, é atender pacientes que estejam em estado de urgência ou emergência. São pessoas que correm risco eminente de vida, como acidentados, suspeita de infartos, derrames, apendicite, pneumonia, fraturas, entre outras complicações.
Acessar o site do Iamspe (www.iamspe.sp.gov.br), entrar em Espaço do usuário, clicar em Portal do Contribuinte/Beneficiário e seguir as orientações. Quem não tiver senha, deve cadastrar uma para ter acesso à carteirinha, que pode ser impressa.
Hospital do Servidor Público Estadual Endereço: Rua Pedro de Toledo, 1800, Vila Clementino Telefone: (11) 4573 – 8000 Prontos-socorros Grande São Paulo Santa Casa de Misericórdia em São Bernardo Campo Endereço: Avenida Robert Kennedy , 2900 – Bairro Assunção, São Bernardo do Campo Telefone (11) 4353-3300
As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.
O Iamspe possui uma rede 17 postos de atendimento médico-ambulatorial localizados nas sedes das regiões administrativas do Estado, além de 80 hospitais contratados distribuídos por todo o Estado de São Paulo, bem como 80 laboratórios e 2590 médicos atendendo em seus consultórios.
Os servidores públicos municipais ativos e inativos, respectivos dependentes e pensionistas, da Administração Direta, das Autarquias Municipais, da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município, abrangidos pelo Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Público do Município de São Paulo (RPPS).
Os usuários do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) contam agora com assistência na Santa Casa de Santo Amaro, no Hospital Igesp (Bela Vista) e nos hospitais São Bernardo e São José, ambos no ABC.
De acordo com a Lei nº 13.766/2004, alterada pela Lei nº 17.727/2021, o atendimento no HSPM é exclusivo para servidores públicos e empregados públicos municipais ativos e inativos, respectivos dependentes e pensionistas da Administração Direta, Autarquias Municipais, Câmara Municipal e Tribunal de Contas do Município ( …
Para concorrer, é necessário que os candidatos tenham, além do ensino médio completo, as demais especialidades exigidas para o desenvolvimento da função, conforme consta na Tabela de Funções-Atividades, do edital de abertura. Os salários iniciais são de até R$ 4.325,00.
Agora você pode emitir a sua carteirinha digital pelo site do Iamspe sem precisar sair de casa. A carteirinha física não será mais impressa e foi substituída pela digital. A tela para emissão da carteirinha digital pode ser acessada aqui basta seguir o passo-a-passo abaixo.
São considerados agregados os pais, o padrasto e a madrasta do servidor contribuinte, e a inclusão dos mesmos somente poderá ser feita no prazo de 180 dias, a contar da posse do servidor no cargo efetivo.
Devido aos últimos acontecimentos por conta da pandemia do Coronavírus, nós e as operadoras dos planos de saúde estamos enfrentando dificuldade para o envio das carteirinhas físicas via correios. Incentivamos o uso da sua carteirinha digital neste momento para ter acesso a toda a rede credenciada do seu plano normalmente.
Informações e orientações necessárias para agendamento no Registro Geral pelo telefone 3069-6277, com horário de atendimento das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. O agendamento de consultas é realizado pelo telefone 3069-8511, com horário de atendimento das 7 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.
É necessário fazer a matrícula, para ter o registro hospitalar e cartão consulta. O número do registro hospitalar será sua identificação para utilizar os serviços do HSPM, portanto sempre apresente o cartão consulta, RG (original) ou documento oficial com foto e um dos três últimos holerites (original).