EQST

Quem Pode Levar Menor Para Tirar RG?

Quem pode levar menor para tirar RG? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quem pode levar menor para tirar RG?

Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação oficial com foto.

Como tirar o primeiro RG online?

Como tirar RG digital pelo celular?
  1. Primeiramente, baixe o aplicativo RG Digital do seu estado no seu aparelho;
  2. Acesse o app e faça um cadastro (tenha seu RG físico em mãos);
  3. Então, confirme os dados de segurança e aguarde a emissão do RG;
  4. Pronto! Agora você pode acessar o seu documento de identidade pelo celular.
12 de jul. de 2021

Como tirar RG para recém nascido?

Para tirar o RG de um bebê é muito simples. Os pais ou o responsável precisam levar o RG ou carteira de habilitação e a certidão de nascimento da criança. Os documentos precisam ser originais, também é preciso levar uma cópia. Para agendar, pode ser pelo celular com o app 'SP Serviços'.

Que documento levar para tirar RG?

Carteira de Identidade – RG
  • Certidão de Nascimento (ou Certidão de Casamento Civil)
  • Foto 3x4 (apenas alguns estados exigem foto impressa, outros utilizam foto digital, que é feita gratuitamente no momento da emissão)
  • No caso de menores de 16 anos, em alguns estados é exigida a presença dos pais, munidos de seu RG.

Quais documentos necessários para tirar o primeiro RG?

Quais os documentos necessários para requerer a primeira via da carteira de identidade? Certidão de nascimento original e cópia (não é necessário autenticar). Tanto o original quanto a cópia devem estar legíveis e em bom estado de conservação; Certidão de casamento original e cópia (não é necessário autenticar).

O que é preciso para tirar o primeiro RG?

Para atendimento de RG, é preciso comparecer à unidade selecionada no dia e horário agendados portando a Certidão de Nascimento ou Casamento, original e cópia simples, ou mesmo com o RG anterior, caso tenha sido emitido no Estado de São Paulo.