I - Acadêmicos do Curso de Licenciatura em Pedagogia; II - Professores-Tutores Externos; III - Crianças da Comunidade. Art.
Questão 8 "É importante ressaltar que independente do tipo de brinquedoteca que se pretende formar deve haver. uma preocupação coma organização dos espaços." (SUZUKI, J. T. F. et al. ... |- A primeira brinquedoteca surge como resposta ao grande número de assaltos às lojas de brinquedos. nos Estados Unidos.
Por ser um local onde as crianças permanecem por algumas horas, é um espaço onde acontece uma interação educacional. As pessoas que trabalham na brinquedoteca, os brinquedistas, têm formação profissional, são educadores preocupados com a felicidade e com o desenvolvimento emocional, social e intelectual das crianças.
Pegue o exemplo dos brinquedos lúdicos. Sabe aquela cozinha em miniatura, a casinha de bonecas, a piscina de bolinhas e os túneis de pano feitos para as crianças? Eles se encaixam nessa categoria, uma vez que estimulam a criatividade e abrem um caminho bacana para a imaginação.
Como montar a brinquedoteca A brinquedoteca do condomínio precisa ser um espaço encantado, estimulante e divertido. Portanto, é necessário que seja claro, colorido e diversificado — sem, porém, descuidar da segurança. Ao selecionar os móveis, prefira os de plástico, MDF ou madeira maciça.
Para montar um hotelzinho infantil é necessário ter um espaço de pelo menos 150 m² e é recomendado fazer um curso de recreação infantil para se preparar. O investimento inicial para esse negócio fica na faixa dos R$ 70 mil Reais, mas é possível começar com menos.
Como montar um cantinho lúdico e organizado para as crianças
Serre o pneu ao meio. Pinte as partes do pneu. Pinte também a placa de madeira que vai ser o assento da gangorra....Para fazer gangorra com pneu velho você irá precisar de:
Para fazer, basta pintar o pneu, esperar secar, plantar a plantinha numa das partes do pneu e fixar na parede com a ajuda de pregos.
Aprenda a fazer um balanço de pneu
60 ideias de artesanato com pneu para você fazer em casa
A maioria dos pneus velhos é reformada e retorna à sua fábrica de origem. Depois da coleta, o aço é retirado dos pneus inservíveis e eles são, então, triturados e encaminhados para empresas que produzem materiais a partir da borracha em pequenos pedaços.