Na Enap, oferecemos os programas de Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento e Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas. Com duração de dois anos, os mestrados apresentam uma abordagem alinhada à nossa filosofia de ensino, que focam a aprendizagem do aluno, o desenvolvimento de conhecimentos teóricos e metodológicos de fronteira, e o domínio das técnicas e instrumentos que operacionalizam as políticas e programas governamentais.
“O MAP é um Mestrado com uma proposta voltada para a elaboração e a execução de políticas públicas, o que está diretamente relacionado com as funções que exerço na Seplag, onde coordeno cinco áreas de atuação no Estado: Orçamento, Planejamento, Recursos Humanos, Recursos Logísticos e Patrimônio Imobiliário. Para a minha carreira profissional foi importante porque proporcionou um espaço de reflexão sobre Administração Pública, não só no Brasil, como também no âmbito internacional.
O Mestrado Profissional em Administração Pública é um curso prestigiado, que tem o melhor corpo docente do país e prepara os profissionais para atuarem nas diversas áreas dos setores públicos brasileiro e internacional. O programa também abre portas para trabalhos em consultorias e para o desenvolvimento de carreiras acadêmicas.
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Acreditação ICAPA (International Commission on Accreditation of Public Administration Education), responsável pelo credenciamento de programas de educação e formação de acordo com o Conselho de Administração da International Association of Schools and Institutes of Administration (IASIA).
Esta área de interesse é um espaço de estudo e reflexão sobre os processos de formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas e programas sociais voltadas ao desenvolvimento econômico e social do país.
Selo da acreditação internacional EQUIS do European Quality Improvement System (EQUIS-EFMD), uma das certificações mais importantes do mundo acadêmico. No Brasil, apenas quatro instituições possuem este selo além da FGV EBAPE. O EQUIS é válido para escolas que comprovem alto grau de internacionalização.
Enap divulga resultado do processo seletivo da Assessoria de Eventos (Assev)
A FGV EBAPE conquistou em 2018 o selo da AACSB International (AACSB), a maior acreditadora americana para escolas de negócios. No Brasil, poucas escolas de negócios possuem este selo.
O Mestrado Profissional em Administração Pública oferece aos alunos a oportunidade de atuar na carreira acadêmica, podendo ministrar disciplinas de Administração em renomadas instituições de nível superior.
Com um grupo seleto dos melhores profissionais do país, o corpo docente do Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP) se destaca pela qualidade acadêmica, sendo composto exclusivamente por doutores que participam ativamente de conferências e projetos de pesquisa reconhecidos internacionalmente.
A área de interesse IV tem como objetivo capacitar os estudantes nos instrumentos de controle da Administração e desenvolver conhecimentos e habilidades que lhes permitam atuar com eficiência no combate à corrupção na Administração Pública.
O usuário deverá acessar o endereço https://www.enap.gov.br/index.php/pt/cursos/pos-graduacao/mestrado, participar de processo seletivo específico que esteja aberto, regido por Edital aprovado pelo Colegiado do Curso, com o objetivo de avaliar os conhecimentos necessários para desempenho satisfatório ao longo do curso e desenvolvimento de atividades de pesquisa relacionadas. Uma vez aprovado no processo seletivo, o candidato deverá realizar sua matrícula no prazo estipulado em Edital.
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Esta área de interesse tem como foco o estudo do Estado Regulador. Nesse sentido, a área oferecerá ao mestrando condições de entender, analisar e aperfeiçoar o arcabouço institucional de regulação atualmente vigente no Brasil, além de melhores práticas verificadas ao redor do mundo