Um dos profissionais que estão autorizados a trabalhar com a laserterapia é o fisioterapeuta, que pode empregá-la na área dermatofuncional, com ênfase ao tratamento estético facial e corporal.
O aparelho de terapia ILIB serve para fisioterapeutas, médicos e dentistas. Somente esses profissionais podem usar a técnica ILIB.
Como usar o laser na fisioterapia Quando não é possível tocar a caneta do laser sobre a região a ser tratada, como acontece na região do meio da úlcera de decúbito, deve-se colocar um adaptador e manter uma distância de 0,5 cm da região a ser tratada, e usar a caneta nas bordas do tecido.
Como usar a Caneta Portátil? Funciona por meio de fóton e auxilia nos cuidados com a pele. Além de melhorar marcas de acne e cicatrizes em geral, ela também ajuda a acelerar o metabolismo da pele. O ideal é usar esse produto três vezes na semana, entre 10 e 15 minutos.
O laser de baixa potência aumenta a atividade quimiotática e fagocitária dos leucócitos humanos in vitro. No processo de reparo das feridas, a ativação dos linfócitos pela radiação laser pode torná-los mais responsivos aos mediadores estimulativos presentes nos tecidos injuriados.
A monocromaticidade se dá porque a luz emitida possui um único comprimento de onda que oscila na mesma frequência e consequentemente apresenta uma única cor, diferente da luz que é formada pela composição de várias cores, onde cada cor corresponde a uma frequência determinada.
No caso do laser introduzimos uma fibra dentro das varizes e acompanhamos com um ultrassom até colocar a fibra no local que desejamos tratar. Depois emitimos energia térmica, que vai queimar a parede da veia que fica no seu local mas sem funcionar. É menos agressivo e envolve menos cortes.
Após lavar a pele, ligue o aparelho e aguarde 1 minuto para começar o uso. Faça movimentos lentos do centro do rosto para as laterais, durante 10 minutos. Fazer o procedimento 2 vezes ao dia (manhã e noite). Após o tratamento, usar um hidratante para seu tipo de pele e durante o dia sempre utilizar protetor solar.
Para o tratamento de telangiectasias (vasinhos) e veias reticulares ou microvarizes utilizamos o laser transdérmico. Esse tipo de laser não requer nenhum tipo de corte ou punção com agulha na pele: ele é aplicado na superfície e sua onda de luz viaja pela espessura da pele atingindo finalmente o vaso.
Veja as melhores opções.
Ingerir 1 comprimido revestido de Varivax, uma vez ao dia. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros e com uma quantidade suficiente de água para que possam ser deglutidos. Siga corretamente o modo de usar.
Veja 10 dicas para evitar as varizes e não sofrer com dores nas pernas